3 benefícios que um chat pode trazer para sua imobiliária

Utilizar a tecnologia como ferramenta para melhorar o relacionamento com os clientes é importante em qualquer segmento. O chat para imobiliária é um exemplo de recurso que alia eficiência, baixo custo e produtividade.

O setor imobiliário é uma das áreas que mais apresentam burocracias e questões complexas para fechamento de contratos. Por isso, nem todo cliente entende ou está disposto a decifrar todas as nuances, sendo assim, manter um canal aberto para esclarecimento só melhora a imagem da empresa.

Em tempos de muita concorrência de mercado, e cautela maior ainda por parte dos consumidores, é importante conhecer ferramentas que compensem o custo-benefício. Acompanhe a leitura e confira 3 benefícios de um chat para imobiliária.

1. Agilidade no atendimento

Sempre que temos uma dúvida ou questionamento sobre determinado assunto, desejamos obter a resposta o mais rápido possível. Em uma negociação de imóvel, que envolve alto investimento e, muitas vezes, concretização de sonhos, essa necessidade se amplifica.

Por isso, a adoção de um chat online pode ser a peça-chave para suprir a carência dos clientes. Além disso, as atuais rotinas puxadas não permitem que os clientes tenham muitas oportunidades para se comunicar com a empresa.

Com o chat online, além de um atendimento instantâneo, a sua imobiliária poderá gravar mensagens padrões respondendo as dúvidas mais frequentes dos clientes, realizando, assim, um suporte ágil e eficiente.

2. Otimização do trabalho

Com a implementação da tecnologia online, a sua imobiliária terá produtividade. Isso porque a ferramenta possibilita que os colaboradores atendam mais de um cliente por vez. O mais interessante é que essa ação pode ser feita sem passar a impressão de desvalorização de um cliente X ou Y.

Como o chat é adotado para tirar dúvidas e otimizar o trabalho, enquanto um cliente analisa opções ou mesmo lê as respostas sobre os seus questionamentos, o corretor pode tranquilamente atender uma segunda ou terceira pessoa. Porém, para que essa estratégia funcione sem nenhum tipo de problema, é importante:

  • contratar funcionários capacitados para realizar este tipo de atendimento;
  • garantir que todos os clientes sejam atendidos igualmente;
  • promover treinamentos e atualizações para as equipes de corretores.

3. Diferenciação com relação aos concorrentes

Como já mencionado, a concorrência no mercado atual está cada vez maior, e essa realidade está presente em vários segmentos, inclusive no setor imobiliário. Assim, utilizar ferramentas que façam o seu empreendimento se destacar é vital para o sucesso do negócio.

O chat online é uma ótima oportunidade para aproximar empresa e cliente, construindo e consolidando um relacionamento transparente e duradouro. Além disso, com um atendimento instantâneo as chances de fechamento de negócio são muito maiores.

Contudo, tal como no tópico anterior, é preciso se atentar em alguns pontos para não correr o risco de se destacar negativamente. Por isso:

  • certificar que os corretores estejam focados em um atendimento diferenciado;
  • ter máxima atenção na escrita das mensagens (o português precisa ser impecável);
  • deixar claro o horário de funcionamento do chat online (comercial, 24 horas etc.).

Enfim, um chat para imobiliária pode trazer grandes vantagens para o seu empreendimento e ainda ser o responsável pelo aumento da produtividade. O mais interessante é que a ferramenta pode ser adotada por empresas de variados portes, pois o custo para implementação é relativamente baixo. Agora é a sua vez, analise as informações e dê o primeiro passo!

Gostou do artigo? Assine a nossa newsletter e fique sempre atualizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.