4 cases de bom relacionamento com cliente para se inspirar

A forma como uma empresa lida com seus clientes influencia não apenas os índices de fidelização. A taxa de conversão e, claro, a reputação de um negócio também são alterados por essa relação. Você pode ter o melhor produto já inventado e ser o melhor em seu tipo de serviço, mas não vai alcançar grandes patamares se não tiver um bom relacionamento com cliente.

Claro, dizer que você deve se relacionar bem com alguém é simples, mas é difícil definir exatamente como fazer isso. Há muitas dicas, mas a melhor maneira de aprender é com exemplos e práticas.

Por isso, vamos listar aqui quatro casos de empresas que possuem um excelente relacionamento com seu público para inspirar você nesse caminho. Confira:

1. Netflix e o impacto nas redes sociais

É bem difícil falar em bom relacionamento com cliente sem mencionar a Netflix. Hoje, ela é o principal canal de transmissão de conteúdo sob demanda no mundo, com um preço bem mais acessível que outras alternativas. E também é muito conhecida pelo seu impacto nas redes sociais.

Os profissionais que gerenciam as páginas da empresa entendem muito bem como seu público pensa e utiliza a internet. Mesmo para aqueles que não são assinantes, suas postagens, memes e notícias ainda possuem um grande impacto. E, claro, é esse tipo de atitude irreverente e próxima do usuário que continua atraindo mais pessoas.

2. Nubank e o foco na independência

Algo que muitas empresas buscam em seus sistemas de atendimento é que eles sejam eficazes em todos os contatos. Uma ligação deve resultar em uma solução rápida e simples, de preferência. Porém, o Nubank leva esse conceito além.

O objetivo aqui é que os clientes nunca mais precisem de seus serviços de atendimento. Afinal, se a questão foi resolvida e o cliente continuar entrando em contato, é por que outro problema surgiu. O foco da equipe é criar uma ótima experiência de usuário e evitar problemas antes que eles ocorram.

3. Uber e dicas para motoristas

Uma forma de trabalhar o bom relacionamento com cliente em qualquer negócio é capacitar sua linha de frente. Os profissionais que fazem contato direto com o público são aqueles que causam a primeira e a última impressão.

Pensando nisso, a Uber sempre envia dicas para seus motoristas cadastrados para que atendam melhor e façam um bom serviço. Como cada um deles precisa de uma boa classificação dos clientes para se manter no negócio, é natural que também busquem esse tipo de ajuda.

4. Starbucks e o atendimento por sinais

Indo para algo mais específico, um grupo de colaboradores do Starbucks na Califórnia teve uma ideia simples, mas excelente. Vendo que muitos clientes regulares eram deficientes auditivos, esses profissionais buscaram um curso de língua de sinais para melhorar a experiência de seus clientes. Graças a essa iniciativa individual, todos os Starbucks dos EUA são ponto de referência para deficientes auditivos.

Agora que você conhece esses casos de bom relacionamento com cliente, está mais do que na hora de seguir os exemplos e engatar o seu negócio. Acha que vai precisar de mais ajuda? Então fale com a Contako e descubra como podemos alavancar seu trabalho!

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