4 ferramentas para trabalho remoto que você deve conhecer!

Devido à pandemia da Covid-19, muitas empresas começaram a utilizar ferramentas para trabalho remoto como forma de cumprir com o isolamento social decretado pelo Ministério da Saúde e diminuir os casos de contaminação do novo vírus.

Em meio a esse cenário, muitos colaboradores puderam conhecer uma nova maneira de prestar serviços e manter a organização das atividades durante o home office. É uma ótima ocasião mostrar flexibilidade com horários e estimular a produtividade deles dentro de casa.

Nos tópicos abaixo, mostraremos alguns exemplos de ferramentas que podem ser incorporadas na sua rotina neste período e que também terão muita utilidade ao longo da sua vida profissional. Continue conosco até o final deste artigo e tenha uma boa leitura!

O conceito de trabalho remoto

Com a ajuda da tecnologia, muitos empreendimentos tiveram a chance de modificar seus processos, implantar sistemas que diminuem a quantidade de retrabalhos nos departamentos e melhorar as entregas no intuito de os prazos sempre serem cumpridos.

Por meio dela e da criação de ferramentas para trabalho remoto, surgiu a oportunidade de trabalhar à distância com o uso de alguns programas, aplicativos ou softwares que permitem a realização de demandas diversas. Esse é justamente o significado desse termo que também é conhecido por home office.

Normalmente, isso acontece quando ocorre uma terceirização de serviços ou na ocasião em que um colaborador esteja em uma viagem de negócios ou impossibilitado de ir ao ambiente corporativo. Porém, devido ao momento atual, ele tem sido a principal forma encontrada de dar procedimento às atividades empresariais.

Os principais exemplos de ferramentas para trabalho remoto

Para cada demanda específica que sua empresa tiver, há sempre uma ferramenta disponível que ajudará na realização do procedimento. Veja abaixo alguns exemplos de ferramentas para trabalho remoto que tornarão eficiente o seu desenvolvimento de tarefas.

1. Google Hangouts

Com o intuito de realizar chamadas de vídeo em tempo real, a ferramenta Hangout foi criada pela Google em 2013 e serve de ajuda na realização de reuniões corporativas de até 10 pessoas. Nele, também é possível fazer um grupo de até 150 contatos para o envio mensagens.

2. Google docs

Outra opção de ferramentas para trabalho remoto que a Google oferece é Docs. Assim como o Hangouts, ele não precisa ser instalado no seu computador. Basta ter conexão de internet para acessar o site. Nele, é possível fazer planilhas, apresentações e demais documentos de textos que poderão ser salvos no seu PC, smartphone ou no Drive, sendo uma forma de deixar arquivos importantes guardados em uma nuvem.

3. Slack

Com o Slack, sua empresa terá a oportunidade de filtrar as conversas e demais mensagens relacionadas a um determinado tópico ou departamento. Por exemplo, questões sobre o atendimento ao cliente que precisam ser solucionadas com uma maior agilidade.

Essa plataforma melhora a comunicação, permite um melhor apoio para a resolução de um problema ou necessidade e aperfeiçoa o tempo levado até que uma determinada demanda seja solucionada.

4.  X-mind

Existem várias atividades empresariais que dependem muito da atenção do ser humano. Entre elas, estão o brainstorming, a modelagem de processos e também a construção de uma Estrutura Analítica do Projeto (EAP).

O X-mind é uma das ferramentas para trabalho remoto que mais ajudam profissionais a realizarem tais tarefas. Trata-se de um software superprático que pode ser baixado de maneira gratuita.

Durante a leitura deste artigo, você conheceu algumas ferramentas para trabalho remoto e conferiu o quanto elas ajudarão na continuidade da sua prestação de serviços. Queremos lembrar também que é muito importante apostar em ferramentas de desenvolvimento de sites que possibilitem a implementação do chat online como forma de melhorar sua presença digital e oferecer suporte ao cliente.

Você já trabalhou com alguma dessas ferramentas? Comente aqui embaixo como foi a sua experiência com ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.