4 regras básicas para potencializar seu atendimento online

Você já sabe que o Contako é uma ferramenta de atendimento online que faz muito pelo seu negócio, certo? Mas alguns pontos precisam ser trabalhados na sua empresa para que o nosso chat possa potencializar ainda mais os seus resultados e a satisfação dos seus clientes.

Trouxemos então algumas regras – e não dicas – para que você obtenha o máximo de proveito não só de nossa ferramenta, mas da sua própria loja online.

Treinamento de equipe

Uma equipe treinada, seja com o sistema de chat ou com outra forma de atendimento, pode definir o sucesso do seu negócio, de uma venda ou qualquer outro tipo de conversão interessante para o seu site. É importante que todos os colaboradores deste setor se envolvam e tomem conhecimento dos procedimentos do atendimento, para que, no caso da falta de alguém, o cliente não seja prejudicado e, consequentemente, seus resultados também não.

Agilidade, óbvio

Atender rápido, de forma clara e demonstrando interesse pela dúvida do cliente é fundamental. Uma conversa em tempo real tem que seguir à risca o que esse nome diz, ou seja, tem que ser uma conversa! Naquele momento em que o cliente entra em contato pelo chat, esteja de prontidão para começar, manter e encerrar o atendimento, claro, solucionando o problema ou dúvida pelo qual o chamado foi aberto.

Organização

Defina com sua equipe uma linguagem para a comunicação, os métodos e procedimentos de atendimento, bem como metas do trabalho realizado. Envolva os seus colaboradores como numa equipe de vendedores de loja física, afinal, o canal de venda pode ser diferente, mas os objetivos são os mesmos.

Oportunidades de vendas

Não perca nenhuma delas. Os clientes que buscam atendimento via chat estão prestes a converter ou a aumentar uma conversão já realizada. É nessa hora que o lado vendedor precisa aparecer para aproveitar a oportunidade de apresentar produtos relacionados, novidades ou upgrades naquela compra.
Curtiu nossas dicas, ou melhor, nossas regrinhas? Então, não perca tempo e comece a implantá-las em seu negócio online, não importa qual segmento ou o tamanho da sua empresa, profissionalismo e boas práticas caem bem para todos, os resultados vão chegar!

Este artigo foi escrito pela Casa de Imagem, agência de marketing digital parceira da Contako. Estaremos sempre aqui no blog, compartilhando nosso conteúdo focado em marketing e publicidade para redes sociais, e-commerce e demais plataformas digitais.

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