5 benefícios do atendimento por WhatsApp para empresas

O WhatsApp é uma rede social que cresce a cada ano, permitindo que pessoas do mundo todo troquem mensagens, áudios, fotos, vídeos e criem grupos para conversarem sobre diferentes assuntos. Mas não é apenas para fins pessoais que esse aplicativo pode ser utilizado. O atendimento por WhatsApp pode ser atrelado a sua empresa, fazendo com que ele seja ágil para todos os envolvidos. 

Além disso, no WhatsApp é possível enviar fotos e vídeos, fazendo com que o usuário dê mais informações sobre um problema ou envie os documentos e dados necessários com maior rapidez, já que ele poderá fazer tudo por meio do seu celular.

Benefícios do atendimento por WhatsApp

Por mais eficiente que seja, o WhatsApp possui algumas limitações que impedem muitas empresas de explorar esse meio de comunicação na área de atendimento ao cliente. Por isso, ao utilizar o Contako, você terá em mãos várias funcionalidades e facilidades para você e seus consumidores.

1. Atendimento omnichannel

Um atendimento omnichannel é aquele que permite uma integração de todos os canais de atendimento para o cliente, trazendo mais agilidade na resolução de problemas e garantindo a fidelidade do consumidor.

Imagine que um dos seus clientes relate um problema via e-mail e então é orientado a continuar a conversa via WhatsApp. Em uma empresa que não tenha o atendimento omnichannel, ele teria que repassar todas as informações já fornecidas no e-mail também no aplicativo, o que toma bastante tempo.

2. Acompanhamento do atendimento

Se você quiser verificar como anda um atendimento específico (ou vários), com o Contako você pode! E melhor: eles podem ser vistos em tempo real, e até no modo TV. Assim, você poderá analisar como sua equipe está tratando os seus clientes e propor melhorias.

Caso você perceba que certos problemas estão se tornando mais complicados do que deveriam, você poderá acompanhar ao vivo e entrar em contato com o funcionário para ajudar, fazendo com que o serviço se torne mais rápido.

3. Histórico de atendimentos

O Contako armazena todas as conversas entre os funcionários da sua empresa e seus clientes. Com eles, você poderá analisar possíveis problemas ou fazer um relatório mais preciso de como anda o serviço de atendimento online da sua instituição.

4. Flexibilidade de atendimento

É possível adicionar mais de um funcionário por atendimento. Assim, caso o cliente relate um problema que precise da atenção de um atendente de um setor específico da empresa, ele poderá ser adicionado na conversa, conferir todos os dados já passados anteriormente e então agilizar o processo, fazendo com que seu consumidor fique satisfeito.

5. Maior segurança

O Contako utiliza o certificado SSL, que garante segurança total dos dados dos seus clientes durante as conversas com a equipe de atendimento. Assim, caso alguma pessoa mal-intencionada tente hackear a sua empresa, ele não conseguirá acessar senhas, contas bancárias ou qualquer informação dos compradores.

Agora, com todas essas informações, você poderá implementar o atendimento por WhatsApp na sua empresa e contar com todas as funcionalidades e benefícios que o Contako pode lhe oferecer.

E então, o que está esperando para usufruir do melhor em atendimento ao cliente para a sua empresa? Não perca tempo, entre em contato conosco e saiba mais!

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