5 estratégias utilizando chat online: você conhece todas?

Você já parou para pensar em quais fatores mais influenciam a decisão de compra dos seus leads, além da qualidade do produto? De fato, existem vários, desde o tipo de campanha publicitária utilizada até a forma de atendimento. Para conseguir uma melhor taxa de conversão, é importante investir em novas formas de captação de clientes, como as estratégias de chat online.

Sim, você pode melhorar bastante o desempenho do seu negócio trocando parte do atendimento telefônico por mensagens instantâneas na sua página. Há muito mais benefícios envolvidos, especialmente considerando que a nova geração de consumidores está mais em sintonia com estas ferramentas.

Ainda não se convenceu? Então veja aqui 5 estratégias de chat online e como elas podem melhorar seu negócio!

1. Contato rápido com seu público

O telefone facilitou muito a comunicação em sua época, pois removeu a barreira da distância. Porém, há algo que ele nunca superou: o tempo. Para dar conta de todos os atendimentos, é necessário manter uma equipe muito grande ou utilizar o autoatendimento, duas coisas que consomem muito o tempo do cliente. A ferramenta de chat online, por outro lado, permite que seus leads façam pedidos e tirem dúvidas sem interromper outras tarefas.

2. Monitoramento de atendimentos

Gerar métricas é muito importante para a tomada de decisões em qualquer empresa. Quantos clientes preferem quais produtos, se estão satisfeitos com o serviço, com que frequência compram, etc. É possível integrar ferramentas de rastreio em sua estratégia de chat online, dando mais informações sobre seus leads à medida em que eles entram em contato pela sua página.

3. Aumento de vendas

O objetivo final de qualquer conversa entre cliente e atendentes é capturar um lead e, enfim, fechar uma venda. Para isso, existem diversos treinamentos e cursos de capacitação. Porém, o seu chat pode aumentar esse efeito, pois essa ferramenta facilita o contato. Desde que seu time esteja capacitado para atender os clientes dessa forma, você pode esperar ainda mais conversões.

4. Humanização da marca

Hoje em dia, a maioria dos consumidores busca mais do que um produto que possa ser útil em dado momento. Eles procuram toda uma experiência de compra. Por isso, a sua relação com a marca é cada vez mais relevante. Caso achem que sua empresa não compartilha dos mesmos ideais, por exemplo, suas chances de conseguir mais um cliente são bem menores. Ao colocar outro ser humano para conversar com seus leads, você pode melhorar essa imagem diante do seu público.

5. Múltiplos atendimentos simultâneos

Por fim, mas não menos importante, uma boa ferramenta de chat online ajuda a multiplicar o número de contatos por atendente. Com este recurso, é possível que o mesmo profissional atenda mais de um cliente, dadas as circunstâncias, e que várias pessoas utilizem o mesmo recurso de chat. Dessa forma, você aumenta o retorno do seu investimento.

Agora que você conhece as vantagens de uma estratégia de chat online, é hora de adotar essa solução no seu negócio. Acha que mais pessoas podem aproveitar estas dicas? Então compartilhe-as em suas redes sociais e mostre como o atendimento por chat online é o futuro!

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