Agência de viagens: um bom atendimento faz a diferença

Vender um serviço é muito mais difícil do que vender um produto, afinal, o primeiro não é algo visível e palpável, e isso gera muito mais dúvidas e desconfianças. E todos esses problemas aumentam consideravelmente quando se trata de viagem.

Viajar é para muitos um grande sonho que só pode ser realizado depois de muita espera e esforço econômico, por isso mesmo a empreitada deve ser organizada e muito bem planejada para não dar nada errado. E isso inclui a escolha da agência de viagens.

É por isso mesmo que a empresa deve focar boa parte do seu esforço no atendimento personalizado ao cliente. E esse deve começar a partir do primeiro contato, já no site ou redes sociais da empresa.

Afinal, em muitos casos, a primeira pesquisa sobre os preços da viagem é feita via internet e é nesse momento que a agência de viagem deve conseguir segurar o cliente com um bom atendimento. Saiba como agir:

– O primeiro passo é ter um chat ativo em seu site, que deve funcionar pelo menos em horário comercial.

– Também é necessário disponibilizar um e-mail para que o cliente entre em contato e seja respondido em pouco tempo, caso o chat não esteja ativo.

– As redes sociais devem estar ativas não só para atendimento, como também para conteúdo, afinal, muitas pessoas buscam um contato menos formal para uma conversa e indicação de locais para viajar.

– O conteúdo também é muito importante, pois nem todas as pessoas têm definido para onde ir. Nesse caso, se o seu site oferece dicas e relatos de quem já foi para o país X, pode gerar mais interesse ao cliente.

Mas é claro que tudo isso deve ser complementado com um bom atendimento pessoal na loja física. Pois sabemos que, apesar da grande facilidade que a internet oferece, muitas pessoas ainda preferem o contato direto pra fechar o negócio.

 

Este artigo foi escrito pela Casa de Imagem, agência de marketing digital parceira da Contako. Estaremos sempre aqui no blog, compartilhando nosso conteúdo focado em marketing e publicidade para redes sociais, e-commerce e demais plataformas digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.