Conheça o atendimento simultâneo e os seus benefícios!

O atendimento simultâneo é um serviço utilizado por algumas empresas para atender a um segundo chamado sem a necessidade de finalizar o anterior.

Neste texto, você entenderá melhor como essa prática funciona, além de conhecer algumas vantagens em prestar esse atendimento e como o Contako pode auxiliar na gestão de clientes. Boa leitura!

Como funciona o atendimento simultâneo?

Nele, um mesmo atendente consegue se comunicar com mais de um cliente ao mesmo tempo. Esse procedimento pode ser aplicado em chats on-line ou em redes sociais e e-mail.

Também é possível realizar o atendimento simultâneo nas ligações telefônicas, porém ele acontece de uma maneira diferente: um mesmo cliente é atendido por mais de um atendente, o que auxilia na resolução de problemas específicos, sem precisar repor dados que podem ser perdidos com a troca de um funcionário de suporte.

Além disso, o cliente passa por uma experiência mais positiva com a empresa, já que poderá contar com um atendimento bem mais fluido, rápido e profissional, o que auxilia em sua boa reputação.

Como implementá-lo em sua empresa?

A melhor forma de aplicar o serviço de atendimento simultâneo é utilizando um sistema que auxilie nesse procedimento, já que o atendente precisará de um suporte para atender a mais de um cliente sem perder a qualidade. Além disso, é preciso que o colaborador receba instruções sobre como o procedimento deve ser feito e como ele deve se organizar para que as conversas sejam elucidativas.

Quais são os benefícios do atendimento simultâneo?

O atendimento simultâneo pode oferecer diversos benefícios para usuários e empresas. Veja algumas dessas vantagens a seguir.

Rapidez no atendimento

Essa técnica permite que o atendimento se dê de maneira mais rápida, já que diminui consideravelmente o tempo de espera dos clientes. Com isso, eles usufruem de uma experiência mais positiva.

Ao fornecer uma boa impressão para os seus usuários, a sua empresa será bem-vista no mercado, além de aumentar a taxa de fidelização de clientes, o que resulta em uma redução de custos na hora de buscar por novos consumidores.

Um dos pontos que mais pesa com o cliente em relação ao atendimento é a rapidez para ser atendido e ter seu problema resolvido. Ao mesmo tempo, é preciso garantir que essa etapa seja feita com qualidade.

Redução do tempo de espera

Ter longas filas de espera no atendimento on-line é um problema para muitas empresas, já que isso pode irritar ainda mais os clientes que estejam com alguma dúvida ou problema a ser resolvido.

Como mais de um usuário é atendido ao mesmo tempo, o tempo de espera é encurtado e, em muitos casos, deixam de existir, deixando o setor de suporte bem mais ágil e com a possibilidade de focar em outras questões relacionada a essa área.

A plataforma Contako oferece o serviço de atendimentos simultâneos via chat. Assim, os seus funcionários terão todo o apoio para realizar essa atividade, já que poderão utilizar outros recursos para tornar as sessões mais dinâmica e práticas para ambos os lados.

Quer saber o que mais a Contako pode fazer por você e pela sua empresa? Então, entre em contato conosco!

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