Aprenda como configurar um bot no Telegram e otimizar seu atendimento!

Lançar mão de uma ferramenta de atendimento omnichannel é fundamental para as empresas atualmente. Com tal opção de integração, ganha-se eficiência operacional, ampliando sua capacidade de análise de dados e agradando aos clientes com mais eficácia na comunicação.

Por isso, as novas tecnologias nessa área estão cada vez mais completas, integrando os diversos meios de contato e suas funcionalidades. Um exemplo disso é agregar o bot no Telegram aos demais canais por meio de um sistema de omnichannel.

Quer compreender melhor como isso pode ser um sucesso para seu negócio? Este artigo tem as informações certas para você. Confira!

Como funciona o uso do bot no Telegram em uma ferramenta de omnichannel?

Ter um bot no Telegram é um componente importante da estratégia de atendimento multicanal. Como outros canais de comunicação que podem – e devem – ser integrados por meio de uma ferramenta omnichannel, ele representa uma oportunidade gratuita e efetiva para seu público contatar você. Permitindo que sua empresa:

  • tire dúvidas para o fechamento da aquisição;
  • ofereça soluções sobre serviços e produtos;
  • responda a reclamações pós-venda;
  • esteja disponível 24h por dia e 7 dias por semana.

De que forma isso pode ajudar no atendimento?

A integração do bot no Telegram aos sistemas omnichannel gera eficiência na operação e um aumento da satisfação do cliente. Quer seja pela constante melhoria devido ao acompanhamento da gestão, quer seja com a continuidade do atendimento de forma ininterrupta por meio da automatização. Ou ainda, por meio da otimização dos contatos sem perda de qualidade e resolutividade.

Quais são os passos para configurar um bot no Telegram, integrando-o a uma ferramenta omnichannel?

A integração entre as duas tecnologias é fácil. Basta seguir alguns passos simples para que o seu atendimento ao cliente se torne mais amplo e completo.

  1. Comece criando uma conta no Telegram, caso não tenha;
  2. Busque pelo contato @BotFather e inicie uma conversa. Vale observar se há a presença de tique azul ao lado do nome na hora de selecionar. Pois, todos os robôs do Telegram tem esse detalhe como forma de diferenciação;
  3. Clique em iniciar e escolha o comando /newbot;
  4. Agora nomeie o seu chatbot. Não esqueça que o nome deve obrigatoriamente terminar com a palavra bot;
  5. Preencha as configurações gerais para finalizar a criação;
  6. Copie o token disponibilizado;
  7. Vá até a sua ferramenta de omnichannel, busque pela opção relativa ao bot no Telegram e insira o token, preenchendo os demais campos solicitados. Se não copiou o token quando criou o bot, é só iniciar um chat com o @BotFather novamente e enviar o comando /token.

Quais são as vantagens de usar um bot no Telegram integrado à ferramenta omnichannel da Contako?

O sistema Contako é uma solução de atendimento tecnológica que integra os diversos canais e sua funcionalidades. Utilizar um bot no Telegram com ele somente gera vantagens para o seu negócio. Os principais benefícios dessa decisão são:

  • otimização da operação e aumento da satisfação dos consumidores devido a possibilidade de ter múltiplos atendentes trabalhando, diminuindo o tempo espera dos clientes;
  • rapidez e eficiência de resposta por meio da automatização do atendimento de forma padronizada em todos os meios;
  • acompanhamento e melhoria contínua do atendimento através de informações como históricos de atendimento, relatórios de indicadores e outros dados unificadas na ferramenta .

Usar o bot no Telegram integrado à ferramenta omnichannel tem muitas vantagens para sua empresa, tanto em eficiência operacional como na qualidade dos atendimentos. Além de ser uma tarefa fácil de executar. Ainda mais com a solução de atendimento da Contako, que oferece diversos benefícios.

Quer conhecer outras funcionalidades do nosso sistema? Contate-nos. A Contako está pronta para lhe ajudar a atender seu cliente no canal que ele preferir de forma integrada!

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