Confira 4 mitos e verdades sobre o chat web!

O chat web é uma ferramenta utilizada por muitas empresas para otimizar e trazer maior praticidade para os clientes no quesito atendimento. Eles são adicionados ao site da empresa e podem ser utilizados em qualquer horário.

Neste texto, você conferirá alguns do mitos e verdades relacionados aos chats web, além de entender como utilizar essa ferramenta da melhor maneira dentro da estratégia de suporte da sua empresa, conseguindo, assim, usufruir de todos os seus benefícios.

1. O chat web causa desorganização no atendimento

Mito. O chat web é uma ferramenta que permite e até mesmo incentiva a organização do setor de atendimento. É possível controlar cada um dos processos por meio de tickets e tags, além de permitir que os atendentes tenham maior controle das conversas, bem como seus gestores.

2. O chat web maximiza a produtividade

Verdade. Essa ferramenta permite que o atendente consiga fazer mais de um atendimento por vez, além de contar com o envio de arquivos multimídia, o que agiliza ainda mais o processo de atendimento e diminui as filas de espera.

Além disso, ao utilizar softwares para a gestão de atendimento, é possível gerir diferentes canais de atendimento em um local, o que auxilia no envio de respostas mais rápidas para o usuário, independente de onde ele estiver pedindo ajuda.

3. É difícil gerenciar um chat web

Mito. Esse tipo de ferramenta é bastante fácil de ser gerenciado, já que todas as informações sobre os atendimentos podem ser acessadas rapidamente e são devidamente armazenadas. Em muitos casos, é utilizado o armazenamento em nuvem, o que dá maior segurança ao gestor.

Na verdade, o chat web facilita a gestão de suporte, já que, atrelado a um sistema eficiente, poderá unir os diferentes canais de atendimento da instituição em um só lugar, as chamadas plataformas de atendimento multicanal.

4. O atendimento por chat web é eficiente

Grande parte dos consumidores preferem utilizar o atendimento online, como o oferecido em chats online, para conversar com as empresas. Elas oferecem um retorno mais rápido do que uma conversa via email, por exemplo.

Além disso, o atendimento via telefone, por exemplo, pode ser demorado, tanto por conta da fila de espera para o atendimento quanto para o redirecionamento da chamada para diferentes setores, até encontrar aquele que efetivamente solucionará o problema.

Os funcionários ainda podem atender mais de um cliente por vez, o que agiliza o processo de atendimento e reduz consideravelmente as filas de espera, o que faz dessa ferramenta um ótimo investimento para as empresas.

E então, já está convencido de que utilizar um chat web na sua empresa traz diversos benefícios? O chat online pode ser utilizado em sites, plataformas e até mesmo de maneira interna dentro da empresa. O Contako oferece a seus clientes uma plataforma que auxilia na implementação e gestão de chat web, além de oferecer diversos outros recursos para a sua instituição ter um suporte nota 10.

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