Como bater metas com o auxílio de um chat em tempo real?

A competição por clientes no mercado é cada vez mais acirrada. Com a possibilidade de escolher dentre uma variedade de opções, os consumidores devem encontrar um motivo relevante para comprar em sua empresa. Aprender a definir seus objetivos e descobrir como bater metas que aumentem as vendas, nesse cenário, é essencial.

O planejamento estratégico de uma empresa deve contemplar métodos, métricas e ferramentas que organizem o trabalho e aumentem a qualidade do atendimento. Neste artigo, traremos dicas para quem quer saber como bater metas e conquistar seus objetivos na empresa.

Acompanhe as métricas

Descobrir como bater metas envolve, em primeiro lugar, saber os indicadores de quando uma meta da empresa foi alcançada. Desenvolva métricas e faça o acompanhamento dos números constantemente. Assim, você conseguirá verificar se o planejamento está dando resultados ou se é necessário ajustar a rota.

Veja alguns exemplos de métricas, também conhecidas como Indicadores-Chave de Performance, ou Key Performance Indicators (KPIs) que são úteis para aprimorar seu processo de vendas.

Custo de Aquisição de Clientes (CAC)

Quanto sua empresa investe para conquistar um novo cliente, em reais. Para descobrir esse valor, você pode fazer as contas usando as campanhas de anúncios. Imaginando que um anúncio que custou cem reais rendeu vinte vendas novas, seu CAC, nessa campanha, foi de cinco reais por cliente.

Taxa de conversão

A taxa de conversão mede o que acontece depois que os clientes começam a interagir com sua empresa. Saber quantos deles fecham negócio é importante para que você saiba quais são as objeções que levam ao não fechamento, bem como quais melhorias podem ser implementadas em seu atendimento de vendas.

Ticket Médio

É o valor que, em média, um cliente gasta em uma compra só. É interessante saber essa métrica não só para as projeções de vendas, mas também para tentar aproveitar o cliente já conquistado. Assim, você pode oferecer produtos ou serviços complementares (crosseling) ou versões com maior valor e qualidade (upselling), aumentando o faturamento sem precisar alcançar outros clientes.

Gerencie o tempo

Quem trabalha com vendas sabe que o tempo é um elemento essencial para mais fechamentos. Por isso, acompanhe o desempenho da equipe, para não deixar o cliente esperando. Os canais de venda devem ser integrados, sem que o cliente seja ignorado ou demore a receber as informações que precisa em qualquer um deles. É importante se organizar para ter o máximo de agilidade possível.

Use o chat em tempo real

Quanto maior o intervalo entre o contato e a resposta, maiores são as chances de uma venda perdida. Por isso, use ferramentas que facilitem o atendimento em tempo real, valorizando os contatos recebidos. Um chat disponível em seu site de vendas é um grande aliado para aumentar as taxas de conversão.

Adotar um sistema de chat em tempo real traz muitos benefícios para seu processo de vendas. Em primeiro lugar, dá agilidade para o atendimento e evita a perda de vendas causada pela demora. Além disso, permite um contato pessoal com os interessados, viabilizando que a equipe de vendas trabalhe de forma personalizada, identificando as necessidades de cada cliente conforme a interação acontece. Por fim, uma ferramenta profissional de chat em tempo real permite organizar e registrar seus atendimentos, para que nenhuma informação seja perdida.

Para descobrir os melhores métodos de como bater metas é fundamental manter o foco, medir os resultados e aplicar iniciativas de otimização do trabalho. Usar uma ferramenta de chat em tempo real permite que você fale com o cliente assim que a empresa for procurada, aumentando as chances de fechar negócio. Um atendimento ágil e de qualidade é um grande diferencial competitivo para quem vende pela internet.

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