Como começar minha loja virtual? Confira as melhores dicas!

Imagina vender produtos sem precisar pagar aluguel e arcar com custos gigantescos com energia, água e pessoal. Imaginou? Então, você está no caminho certo. Nunca foi tão fácil começar um negócio como agora na era digital. As lojas virtuais vieram pra ficar e prometem mais receitas e menos custos.

Entretanto, não é apenas vender pela internet, envolve muito mais estratégica, organização e um bom canal de relacionamento com o cliente. Fique ligado neste post que falaremos tudo que você precisa saber para começar nesse meio.

Entenda o que é loja virtual

As lojas virtuais diferem das físicas nos seguintes termos: capital de investimento baixo, zero preocupação em relação ao aluguel do espaço, maior amplitude de mercado etc.

Vender pela internet é bem mais barato e rápido do que abrir um espaço físico, e a maior demanda aqui é pela força de vontade, já que o tempo disponível para venda difere do horário comercial, a qualquer hora do dia e da noite.

Descubra o que você precisa para iniciar nesse ramo

Para ingressar nesse mercado e aproveitar as regalias do negócio digital você precisa de algumas dicas que daremos para evitar erros e ter sucesso.

Antes de tudo, planeje

Não é por que não precisa de um espaço pro atendimento que você vai deixar tudo desorganizado, certo? Prepare-se financeiramente para oferecer seu produto ao mercado e estabeleça metas para não superlotar o estoque de vendas mal sucedidas. Além disso, procure mensurar os custos e despesas para lançar seu empreendimento e sustentá-lo até que as vendas comecem a render de fato.

Conheça seu nicho

Esse é, sem dúvidas, o ponto mais importante para iniciar seu negócio, pois é a partir dele que será definido com que tipo de produto você trabalhará, quais as pessoas que alcançará e de que forma fará isso. Nesse caso, se pergunte sempre, qual produto você oferecerá, quais as pessoas que comprarão e onde elas estão.

Tenha paciência

Por mais que seja um campo de fácil entrada, não quer dizer que você venderá todo estoque em menos de uma hora. É importante ter paciência e determinação. O foco é fazer sua marca ser conhecida e para isso são necessárias estratégias corretas de marketing e uso de ferramentas capazes de agilizar os processos de venda online.

É recomendável que você tenha algumas ferramentas, como:

  • o domínio (ou URL): utilize o nome da sua marca, que é seu endereço na web;
  • utilize nomes curtos e fáceis de memorização: uso do .com.br para facilitar as buscas dentro do país;
  • escolha um servidor de qualidade: observe fatores como menor custo, suporte qualificado e boa capacidade de armazenamento das suas informações;
  • cadastro de produtos: priorize fotos de boa qualidade, ficha técnica e descrição dos produtos;
  • feedback: não esqueça de acrescentar um espaço para o feedback dos compradores.

Depois de tudo isso, você não pode perder o contato com o cliente, certo? Então, busque alternativas para dentro do seu site de vendas que facilitem a comunicação no pós venda. Para isso, o Contako é a melhor escolha, além de ter baixo custo e acesso facilitado. Entre em contato conosco e conheça nossas propostas!

One thought on “Como começar minha loja virtual? Confira as melhores dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.