Como fazer um atendimento ao cliente na internet que aumente as vendas na Black Friday?

O Black Friday é um dia importante no ano para muitos compradores e empresas. No entanto, por ter um período tão curto, as lojas precisam se planejar bem para lidar com a alta demanda de pedidos e entregas, principalmente no atendimento de uma alta demanda de compradores.

Por isso, é importante saber como preparar a sua equipe para o Black Friday e ensiná-la a utilizar um chat on-line na sua estratégia de e-commerce, o que pode ajudar bastante não só nesse dia, mas durante todo o ano.

Então, se você ainda não sabe como melhorar o atendimento durante essa época, continue lendo este post. Vamos apresentar as principais dicas sobre o assunto!

Como preparar sua equipe de atendimento ao cliente para o Black Friday?

Treine bastante a sua equipe de atendimento on-line, tanto para conseguirem responder às principais dúvidas sobre o site ou os produtos vendidos, quanto para lidarem com um alto número de usuários buscando atendimento. Isso vale principalmente nos dias anteriores, já que eles precisarão comprar o mais rápido possível para garantir os seus produtos no evento.

Por isso, o seu site também precisa estar funcionando perfeitamente para aguentar o aumento de acessos durante a Black Friday. Lembre-se também de destacar bem quais os produtos estão dentro da promoção, além de garantir que o layout seja responsivo, permitindo que os usuários de smartphones também possam comprar.

Quais os benefícios de um chat on-line na Black Friday?

Investir em um chat on-line durante e depois do período da Black Friday também pode ajudar você a prestar um serviço de qualidade e fechar mais vendas. A seguir, confira alguns dos benefícios que um chat para atendimento ao cliente poderá lhe oferecer:

Fala com o cliente quando ele solicitar

Os chats on-line são conhecidos por oferecer um contato rápido entre o cliente. O usuário poderá, a qualquer momento, iniciar uma conversa para tirar suas dúvidas sobre o funcionamento da empresa, site ou de determinado produto/serviço.

Soluciona dúvidas e problemas de maneira dinâmica

O serviço de chat on-line do Contako permite a interação não apenas por texto, mas também com o envio de arquivos para o usuário. Isso, atrelado ao atendimento em tempo real, acaba facilitando a execução de certos processos e tornando a experiência mais completa, dinâmica e satisfatória.

Promove a humanização do atendimento

Por conta da conversa ser ao vivo e totalmente on-line, a resolução do conflito se dá de forma mais ágil, além de deixar o cliente mais confortável e confiante ao conversar com outra pessoa, e não um robô.

Tem fácil implementação

O sistema do Contako é bastante simples e rápido de ser instalado em seu site. Além disso, em caso de qualquer dúvida, você terá um suporte de qualidade para te auxiliar durante todo o processo de instalação e utilização.

Realiza o registro de conversas

Se um usuário anterior entrou em contato novamente para relatar um problema recorrente, você poderá acessar o histórico de conversas para entender o que aconteceu, quais soluções já foram tentadas, além de rever os seus dados, sem a necessidade de pedi-los novamente.

Fornece múltiplos atendentes e setores

Imagine que, durante a Black Friday, um dos seus atendentes se depara com uma dúvida que apenas o setor de finanças da empresa pode resolver. Utilizando um sistema de gestão de atendimento, é possível passar essa questão para o setor adequado, permitindo que o atendente anterior consiga responder a outros clientes, em vez dele mesmo ter que pesquisar ou entrar em contato com outras áreas.

Com o Contako, é possível fazer o balanceamento de atendimento por setor, no qual todos os funcionários atendam a mesma quantidade de clientes. Esse é um ótimo recurso para que os atendentes não fiquem sobrecarregados e os usuários possam ter um atendimento específico para o seu problema.

E então, já está se preparando para o Black Friday? É importante que você mantenha um bom atendimento durante todo o ano, para conseguir fidelizar os clientes que compraram nesse período e fazer com que eles divulguem a boa experiência que tiveram com a sua empresa.

Garanta o melhor em chat on-line e ferramentas para atendimento ao cliente com o Contako. Entre em contato conosco e saiba mais!

 

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