Aprenda a como lidar com objeções em atendimentos online!

Graças à maior presença da tecnologia digital no dia a dia das empresas, é possível conduzir boa parte do processo de atendimento por meio da internet, otimizando a experiência do cliente. Por outro lado, isso também significa que é bem mais fácil para os leads contestarem seu produto. Independentemente de seu seguimento, você precisa entender como lidar com objeções para maximizar sua rentabilidade.

Você já deve ter ouvido objeções em relação ao preço, necessidade, tempo de espera, entre outras coisas do tipo. Um bom atendente sabe responder a cada um desses comentários de forma coerente, aumentando suas chances de fechar uma boa venda. A médio e longo prazo, essas práticas melhoram consideravelmente a rentabilidade do seu negócio.

Quer entender melhor como lidar com objeções de clientes em seu atendimento online? Então confira estas dicas que separamos.

Conheça as demandas do cliente

Antes mesmo de pensar nas objeções, você deve ter em mente qual é o tipo de cliente com o qual você lida e quais são suas demandas. Por que ele iria até sua empresa solicitar o seu produto, afinal? Que tipo de benefício seu produto tem a oferecer?

Ter isso em mente é um bom ponto de partida em qualquer conversa com seu público. Isso direciona melhor o seu discurso, esclarece em quais pontos você deve focar e evita que você foque naqueles que não geram valor.

Tente entender qual é a objeção real

Quando você recebe uma reclamação e ainda não sabe como lidar com objeções, é bem fácil simplesmente escutar e aceitar tudo ao pé da letra. Porém, em muitos casos, esse não é o melhor caminho para encontrar uma boa resposta.

Se a objeção é muito vaga, como “não parece tão bom”, tente usar perguntas para transformá-la em algo mais objetivo e claro. Isso dará a informação que precisa para lidar melhor com a situação.

Foque nos benefícios concretos do seu negócio

O atendimento humanizado é bem valorizado, mas isso não significa que você deve torná-lo uma conversa informal. Seu objetivo ainda é fechar mais uma venda no fim desse atendimento. E, para isso, você precisa manter o foco em seu produto. 

Sempre priorize falar sobre os pontos positivos da empresa e as vantagens que ela traz para seu cliente a fim de ganhar sua confiança. Isso ajuda a fechar negócio bem mais rápido.

Não comece nem continue uma briga

O pior erro que você pode cometer em como lidar com objeções é elevar o tom de voz. Mesmo que a reclamação do cliente seja descabida, é fundamental que você mantenha a calma e tente entender a questão mais a fundo. E se o cliente começar uma briga, não se deixe levar.

Prepare-se para objeções recorrentes

Por fim, mas não menos importante, algumas objeções já devem ser bem comuns, principalmente em relação ao preço. Se você já sabe que argumentos esperar, pode preparar seus contra-argumentos também e facilitar sua conversa.

Agora você já sabe ou pouco mais sobre como lidar com objeções em seu atendimento online. Com o tempo, essas atitudes promovem uma relação melhor com o cliente e maximizam sua rentabilidade.

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