Como usar o dia do cliente a seu favor

O dia do cliente está chegando e muitas serão as ações para os homenageados. Mas na contramão das brincadeiras e agradecimentos, as empresas devem aprender a utilizar da data para benefícios maiores. Afinal, dia 15 de setembro já está batendo na porta e pode fazer muita diferença nos lucros de sua empresa.

Um bom ponto para se trabalhar é utilizar do dia para fazer promoções que afetem diretamente o cliente. Descontos, brindes e tudo aquilo que possa ser caracterizado como presentes são ótimos chamarizes para que sua empresa ganhe uma imagem positiva e consiga lucrar com o investimento.

Também é interessante ter um canal de comunicação estreito entre empresa e clientes para que, não só nessa data, mas principalmente nela, a instituição consiga entregar mais qualidade em seu serviço e descobrir quais são suas falhas e como pode resolvê-las.

Para uma ação ainda mais certeira, diversifique as formas de ser encontrado. Ainda que sua loja não seja um e-commerce é importante estar no mundo digital para chamar a atenção de mais consumidores. Aposte sempre nas redes sociais para um contato mais direto.

Caso seja um e-commerce, o mais importante para aproveitar o aumento de vendas dessa data comemorativa é planejar o estoque e a logística. Afinal, fazer promoção e não conseguir entregar dentro do prazo vai fazer o tiro sair pela culatra.

Em geral, seja no meio digital ou no físico, trabalhe sempre com um bom atendimento e um diferencial para fidelizar seus clientes. E nunca, em hipótese alguma, deixe a data passar em branco.

 

Este artigo foi escrito pela Casa de Imagem, agência de marketing digital parceira da Contako. Estaremos sempre aqui no blog, compartilhando nosso conteúdo focado em marketing e publicidade para redes sociais, e-commerce e demais plataformas digitais.

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