Veja agora como aplicar a comunicação integrada na sua empresa

A comunicação é essencial em todas as relações sociais, entretanto, tem um poder especial dentro das organizações. A partir dessa premissa, ao longo do tempo, surgiram ações tecnológicas que mudaram a maneira de transmitir mensagens. Uma delas foi a comunicação integrada, solução ideal para a interceptação de mensagens online e offline.

Neste post, você entenderá o que é comunicação integrada, quais os benefícios para a empresa e como aplicá-la. Confira!

O que é comunicação integrada?

A comunicação integrada é um conjunto de ações e estratégias de comunicação perfeitamente alinhadas, que agregam valor à marca, a ponto de consolidar a empresa diante do seu público-alvo.

Você já pensou que a sua empresa pode coordenar as ações em vários tipos de mídias sociais, como TV e internet, com qualidade e eficiência?

Pois bem, ao unir os canais de comunicação, você alcança o consumidor de maneira singular, construindo uma imagem sólida, que gera reconhecimento da marca. 

Os maiores objetivos da comunicação integrada se sustentam nos 3Cs: consistência, coerência e continuidade.

Consistência

Nada mais é do que a informação homogênea, sem contradições. Para que isso funcione, é preciso que todas as estratégias da empresa obedeçam uma linguagem padronizada e que haja certeza dos caminhos que a empresa deseja percorrer.

Coerência

Representa a ligação entre as informações, cujo propósito é unificar a mensagem da empresa. Portanto, se o consumidor procura informações sobre algum produto da marca, ele facilmente encontrará a mesma descrição em vários meios de comunicação, desde sites até chats de atendimento.

Continuidade

É o que garante a dinâmica constante das comunicações das empresas. Um exemplo disso é o fluxo de e-mail enviado de forma permanente para o consumidor.

Quais são os benefícios da comunicação integrada?

Há muitos benefícios em se ter esse tipo de comunicação dentro das organizações. Uma delas é consolidar as estratégias de comunicação, pois isso faz com que a empresa consiga comunicar com facilidade e agilidade, alcançando um público maior.

Outro ponto positivo é a integração entre os colaboradores, já que essa forma de unificar a comunicação exige primeiro do interno para depois ter boa procedência externa. Tudo isso levará a um propósito traçado, o aumento de vendas, pois o bom funcionamento dessa estratégia levará ao lucro pretendido.

Como aplicar a comunicação integrada?

Se você está se perguntando como aplicar isso em sua empresa, eis a resposta.

Saiba mais sobre comunicação integrada

Informação nunca é demais, certo? Ainda mais se tratando de algo tão complexo e volúvel como o mercado. É preciso buscar conhecimento sobre a comunicação integrada e de que forma ela pode ser instalada.

Público-alvo

Se você não sabe para quem é o seu produto, não saberá com quem se comunicar e em quais meios de comunicação deve investir mais. Então é algo de suma importância a ser reconhecido.

Estratégias de unificação

Procure desenhar o mapa antes da execução. Portanto, determine as estratégias de unificação, de forma que consiga êxito dentro da empresa por meio da integração dos colaboradores, até o público externo, quando consegue alcançar o seu cliente e obter resultados positivos nas vendas.

Integrar canais

Usar um canal só não permitirá que você tenha grandes resultados. É necessário veicular as informações em vários canais, e a integralização fará com que isso seja um exercício rápido e extremamente eficaz.

Quais erros evitar na comunicação integrada?

Alguns erros que devem ser evitados são não dar sequência ao processo de comunicação integrada, pois isso desvincula a marca do cliente de forma abrupta, prejudicando o andamento do diálogo de venda com o consumidor. Além disso, a falta de planejamento também é um erro grave, pois impede que seja bem executado, na hora e do jeito certo.

Agora você já sabe o que é a comunicação integrada, quais são os benefícios dela para a sua empresa e o que precisa para colocá-la em prática o quanto antes. Fazendo isso, com certeza verá os resultados do seu negócio decolarem!

Gostou desse conteúdo? Então, viste nossa página e entenda mais sobre comunicação integrada!

One thought on “Veja agora como aplicar a comunicação integrada na sua empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.