Confira 5 dicas de ouro para você atrair e fidelizar mais clientes

Atrair e fidelizar clientes é um objetivo de todo empreendedor. Com o avanço das vendas online, cada vez mais os consumidores cobram por melhores atendimentos, respostas mais rápidas e eficazes.

Os sites têm se tornado mais otimizados e intuitivos, com suporte eficiente e diferentes canais de comunicação. Mas como fazer tudo isso com pouco investimento disponível?

No post de hoje, daremos 5 ótimas dicas para que você consiga ter um site que traga bons resultados. Confira!

1. Disponibilize conteúdos para seus clientes

O marketing de conteúdo é uma estratégia muito importante para atrair e fidelizar clientes. Afinal, os consumidores estão mais exigentes e não aceitam mais uma venda forçada: é preciso passar conhecimento, instruir o público-alvo, divulgar conteúdos interessantes e relevantes.

Cada vez mais, os sites corporativos estão se tornando uma referência para temas buscados. As pessoas se interessam em saber as aplicações de um determinado produto, os problemas que podem ser resolvidos, as melhores práticas.

Por tudo isso, invista no marketing de conteúdo. Uma ótima forma é criar um blog corporativo para manter os conteúdos organizados e bem atrativos.

2. Tenha um site otimizado

Quando você realiza uma busca no Google, por exemplo, várias páginas são apresentadas. Dentro do resultado existem os anúncios pagos, onde os empreendedores investem um determinado valor para estarem naquela posição, e as páginas da busca orgânica, as não pagas.

Estar nas primeiras posições da busca orgânica é muito bom e representa um trabalho diário. Para alcançar esse objetivo, é preciso aplicar as técnicas de SEO — Search Engine Optimization.

Essas técnicas consistem em otimizar o site, evidenciando palavras-chave, inserindo hyperlinks, utilizando intertítulos, entre outras ações.

3. Seja rápido e efetivo no atendimento

Com a rotina cada vez mais apertada, os consumidores buscam praticidade e agilidade. Entrar em contato pelo telefone, ouvir mensagens gravadas por vários minutos e ainda não conseguir resolver os problemas estão com os dias contados.

Tenha muita atenção nesse item pois o atendimento efetivo pode fazer toda diferença no processo de atrair e fidelizar clientes.

Uma ótima dica é disponibilizar, dentro do site, o chat online. Essa ferramenta possibilita tirar as dúvidas dos clientes em tempo real, de forma prática, eficiente e com baixo investimento. Assim, os clientes terão um suporte maior para concluir as vendas.

4. Utilize o e-mail marketing

Uma das ferramentas mais antigas (e ainda assim uma das mais eficazes) é o e-mail marketing. Algumas organizações acreditam que essa prática afasta os clientes — mas não pense assim!

Com o e-mail marketing, a empresa é capaz de manter um bom relacionamento com os clientes, mantê-los informados das novidades e ainda atraí-los com promoções e conteúdos exclusivos.

Para utilizar essa ferramenta de forma efetiva, segmente a sua lista de potenciais clientes, criando grupos com características em comum e possibilitando o envio de materiais mais atrativos para cada segmento.

5. Analise os dados do seu site

Com todas as ações tomadas em conjunto, fica um pouco difícil identificar aquelas que estão trazendo melhores resultados. Por isso, é importante que você gerencie o seu site e avalie seus resultados periodicamente.

Verifique se as campanhas criadas estão correspondendo às expectativas e concentre-se nas ações de maiores resultados. Em um mercado tão competitivo, é preciso encontrar formas de atrair e fidelizar clientes.

Disponibilizar conteúdos, ter um site otimizado, prezar por rapidez e eficiência no atendimento, utilizar e-mail marketing e analisar os dados obtidos são algumas ações que ajudam a empresa a aumentar a visibilidade e buscar novos negócios. Planeje e execute cada dica relacionada e deixe os resultados te surpreender.

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