Confira 5 dicas para utilizar o WhatsApp para empresa

A sua empresa está utilizando todo o potencial do WhatsApp para empresa em sua estratégia de atendimento ao cliente?

Esse aplicativo ganhou popularidade em todo o mundo, devido à sua rapidez em conectar as pessoas e à sua forma simples e fácil de usar, dentre outras características que o fizeram ter mais 1,5 bilhão de usuários em todo o planeta.

Neste post, você aprenderá algumas dicas de como utilizar corretamente esse aplicativo no meio empresarial e cativar seus clientes. Para conferir, continue a leitura!

1. Preencha corretamente o seu perfil

Os seus clientes precisam reconhecer o seu contato no aplicativo, caso contrário, eles poderão te bloquear. Coloque o nome da sua empresa, o seu logo no local da foto e o horário de funcionamento no espaço “recado”.

Assim, os usuários saberão que aquele perfil é o oficial da sua instituição (além de transmitir profissionalismo), bem como entenderão em quais horários poderão esperar um retorno vindo da sua empresa.

2. Evite fazer spam

Não envie 10 mensagens diárias para os seus clientes. Além de ser bastante inconveniente e atrapalhá-los durante o dia, fará com que eles bloqueiem o seu número e parem de fazer compras com a sua empresa.

Procure avisar apenas das promoções mais importantes e que tenham a ver com o interesse daquela pessoa. Assim, ela sempre se lembrará da sua empresa de forma positiva, ficará por dentro das novidades e poderá, até mesmo, aproveitar esses descontos para fazer novas compras.

3. Ofereça um atendimento personalizado

Utilizar mensagens padrão é uma ótima forma de otimizar o seu atendimento ao cliente em caso de dúvidas frequentes ou problemas mais simples de resolver. Entretanto, promover um atendimento personalizado fará com que problemas que dependem de ações internas sejam solucionados mais rapidamente.

Além disso, ter um atendimento personalizado mostra que a sua empresa se importa com o consumidor e procura ser o mais humana possível (sem perder a agilidade) em suas interações, o que acaba resultando em um feedback positivo para a empresa e a fidelização de clientes.

4. Esteja sempre presente

Um dos benefícios de se utilizar o WhatsApp nas estratégias de atendimento é a rapidez e a praticidade no contato entre o consumidor e a empresa. Por isso, é importante que os seus funcionários estejam sempre atentos e respondam as mensagens da maneira mais completa e rápida possível.

Isso fará com que o cliente se sinta importante e especial, além de ficar satisfeito pela alta qualidade no atendimento, fazendo com que ele elogie a sua empresa para amigos e familiares, que poderão se tornar futuros clientes.

5. Invista em um serviço para potencializar o seu WhatsApp para empresa

Para deixar o seu WhatsApp mais prático e promover uma experiência ainda mais completa para os seus clientes, é possível usar aplicações que oferecem ferramentas e extras para ajudar a sua equipe de atendimento não só pelo aplicativo, mas também em todos os canais de SAC.

A Contako possui rápida implementação em sites, além de ter integração com inúmeros canais de atendimento: WhatsApp, Telegram, e-mail, entre outros. Os dados coletados ficam em um servidor da nuvem, permitindo que o acesso seja feito de qualquer lugar, sem precisar realizar downloads.

Além disso, ela conta com proteção SSL, evitando a invasão de hackers às informações confidencias dos usuários.

Ao aplicar essas informações na sua estratégia de atendimento ao cliente com o Whatsapp para empresa, o contato com o seu público se dará de maneira bem mais efetiva, fazendo com que eles tenham experiências positivas e divulguem a sua empresa para mais pessoas.

Ainda está em dúvida se é interessante adicionar o Whatsapp na sua estratégia de atendimento ao cliente? Confira este outro blog post no qual listamos 5 benefícios do atendimento por Whatsapp para empresas.

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