Descubra 7 dicas de como conquistar clientes agora!

É sabendo como conquistar clientes que as empresas prosperam e crescem. Por isso, muitos profissionais e empresas se dedicam a desenvolver essa capacidade ao máximo, que, no fim, se traduz em produtividade.

Embora esse conceito esteja atrelado à produção, a verdade é que ele se consolida na venda. Desse ponto de vista, são produtivas as empresas que vendem mais, ao menos do aspecto econômico.

É a competência para construir riqueza e bem-estar, para clientes, colaboradores e parceiros, que faz de uma empresa sucesso em vendas. Vamos entender como fazer isso? Confira nossas dicas!

1. Estude o mercado

O comportamento do consumidor mudou muito na atualidade. Com a adoção dos smartphones, a popularização da internet, a facilidade de acesso do consumidor à informação e a um número cada vez maior de fornecedores, as pessoas pesquisam e se informam.

Até mesmo antes de visitar um médico, os pacientes pesquisam e, muitas vezes, chegam para a consulta com um diagnóstico e um tratamento. Sem entender esse comportamento, a jornada do cliente, a forma como os seus concorrentes atuam e, de modo geral, o desempenho do mercado, é difícil promover um crescimento significativo.

Isso também envolve saber identificar, exatamente, o tipo de público no qual deve focar suas ações, para obter mais resultados. A época de atirar para todo lado acabou. Quanto mais direcionadas as suas ações, mais efetivas tendem a ser.

2. Adote estratégias que funcionam

Esse foco no cliente certo precisa ser complementado pela adoção das ações e estratégias que funcionam. Em vendas, tudo se resume em números. Por isso, você deve se dedicar a identificar as iniciativas que trazem mais resultado para replicá-las.

Por exemplo, os clientes respondem melhor em um determinado horário, o melhor é garantir o máximo de contatos nesse período do dia e usar os outros para atividades burocráticas e de preparação.

Além disso, é preciso estar atento às tendências, como o atendimento online, integrado e em vários canais.

3. Ofereça um diferencial competitivo

Quando as empresas oferecem soluções muito parecidas fica mais difícil de se destacar no mercado. Então, o ideal é buscar se diferenciar, de modo a encontrar um posicionamento no mercado.

4. Inove

Atualmente, a melhor estratégia para se diferenciar é a inovação. Isso não significa que você precise inventar uma revolução. Muitas vezes, pequenas mudanças criativas, quando baseadas em encontrar uma solução melhor para um problema do cliente, oferecem um ótimo retorno.

Desse ponto de vista, quanto maior for a capacidade da empresa de proporcionar bem-estar e retorno para o cliente, maior será o resultado.

5. Aumente a produtividade com a tecnologia

Poucas alternativas são mais efetivas no aumento da produtividade do que a tecnologia. Ela permite automatizar processos, agilizar procedimentos e melhorar a experiência do cliente, outro aspecto que proporciona ganho direto e favorece os negócios.

6. Capacite a equipe

Essas ações não são possíveis sem poder contar com a sua equipe. Ela precisa ser constantemente capacitada e acompanhada para aprimorar sua capacidade de convencimento e persuasão. O ideal é que isso ocorra com base no levantamento de indicadores de desempenho, que permitam identificar os pontos fracos marcantes e agir prioritariamente sobre eles.

7. Trabalhe o relacionamento e a fidelização

Por fim, precisamos abordar a necessidade de dar total atenção aos clientes atuais e fidelizá-los. Além de indicarem novos clientes, de forma a favorecer que outros sejam conquistados, é preciso garantir que as suas ações de crescimento da base de consumidores não signifiquem o abandono dos que já compram regularmente.

Para concluir, saiba que um dos principais entendimentos sobre como conquistar clientes é, justamente, o de que o engajamento é uma forte influência para novos compradores. Quanto mais consumidores falarem bem da sua marca, mais ela será atrativa.

Agora, é só colocar essas sugestões em prática e aguardar novas dicas. Assine nossa newsletter para recebê-las em primeira mão!

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