Descubra como fazer o atendimento ao cliente para a geração millennials

André é um estudante universitário e está pensando em comprar um computador novo. Por ser da geração millennials, lida com mais acesso à informação e familiaridade com a tecnologia, consegue adquirir as informações mais simples dos produtos e do funcionamento da empresa com maior facilidade.

Entretanto, André sente dificuldade em procurar auxílio para certos problemas e dúvidas que venha a ter, já que o atendimento ao cliente é direcionado para pessoas com conhecimentos mais básicos nessa área. Neste post, você aprenderá a como fazer um auxílio adequado para a geração mais jovem. Boa leitura!

Entendendo o que é a geração millennials

Também chamada de geração Y, são pessoas nascidas entre os anos de 1981 e 1996 e que acabaram presenciando diversas mudanças de grande impacto em todo o planeta. Um desses acontecimentos é a popularização da internet, que começou a ser utilizada tanto para fins acadêmicos, quanto para comunicação e lazer.

Essa distinção de gerações serve para organizar melhor as pessoas que cresceram em certas épocas e eventos de grande repercussão. Assim, é possível prever o modo de pensar e agir dessas pessoas, decorrentes de acontecimentos e do próprio estilo de vida que se levava naquela época.

Essa geração representava 44% de toda a população economicamente ativa no país até 2016, sendo que, até hoje, ela movimenta um valor bastante importante e expressivo na economia nacional. Logo, merece uma atenção especial por parte das empresas, principalmente no que se refere ao seu atendimento.

Atendimento ao cliente para millennials

Esses jovens buscam por um atendimento diferenciado, mas, principalmente, rápido. Por terem maior facilidade para utilizar a internet, é importante que as empresas estejam preparadas para fornecer atendimento nesse meio, como chat nas redes sociais, em blogs e e-mail, sendo o mais direto e rápido possível nas resoluções de problemas ou ao responder dúvidas.

Também é preciso que esse atendimento seja flexibilizado, como a possibilidade de o mesmo cliente conseguir atendimento via telefone ou internet sem precisar passar todos os seus dados novamente, o que geraria desconforto e atraso no atendimento.

Imagine que o André, nosso amigo do início deste texto, tenha feito a compra de um computador por meio de um site. Dias depois, ao passar por uma loja de eletrônicos, ele vê outro notebook e resolve ligar para conferir as configurações do seu novo PC e decidir se cancelará ou continuar a compra.

Ao realizar a ligação, percebe que a atendente não sabia qual o pedido que André tinha feito, já que ele não tinha o número da compra em mãos. Com um atendimento integrado de plataformas, a atendente poderia encontrar o pedido utilizando apenas o nome ou número de CPF do jovem, resolvendo o seu problema de forma muito mais rápida.

E então, entendeu a importância de investir em um atendimento voltado para a geração millennials utilizando a tecnologia e a integração de informações entre as plataformas? É muito importante que todos os setores da sua empresa se mantenham atualizados para que os seus serviços e produtos sempre atendam a demanda do público e se diferenciem positivamente da concorrência.

Por isso, confira este outro texto onde abordamos 4 formas de utilizar os chats online para melhorar o atendimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.