Dicas para manter um bom atendimento em gráficas

Gráfica é um setor que existe há muito tempo e de grande importância para as áreas de comunicação e publicidade. Mas já há algum tempo ele vem se moldando às novas necessidades e se adequando ao cenário digital.

Atualmente existem várias gráficas online que facilitam o processo de impressão e personalização de objetos com um processo prático e rápido. Elas mantêm um site interativo, com uma usabilidade necessária para que o cliente ache rapidamente o que procura e consiga personalizar seu pedido.

Isso é importantíssimo por que nem sempre quem procura uma gráfica entende das especificações ou sabe como fazer o pedido. Em muitos casos o cliente não entende sobre o tipo de papel, as diferenças de impressão ou o fato de existir quantidade mínima em alguns casos.

Por isso, além de um site fácil de usar, a gráfica deve ter um bom atendimento para acompanhar a compra e fazer ajudas necessárias ao cliente.

 

Veja as vantagens de ter um chat online:

– Com a ajuda em tempo real, a gráfica consegue aumentar as chances de o cliente permanecer no site, caso ele ainda esteja pesquisando qual a melhor gráfica.

 

– O retorno imediato a uma dúvida simples pode fazer toda diferença para que o cliente efetive a compra. Afinal, sabemos que é natural os clientes deixarem o produto no carrinho e saírem do site por não ter certeza de algo.

 

– A personalização é sempre um ponto que gera problemas, por mais prático que o site seja, pois as pessoas podem se confundir. Para evitar trocas e prejuízos, mantenha o atendimento online para confirmar o pedido em tempo real.

 

– E por fim, utilize o chat online como uma forma de interação amigável, assim é muito mais fácil conquistar o cliente que fazê-lo voltar para novas compras.

 

Este artigo foi escrito pela Casa de Imagem, agência de marketing digital parceira da Contako. Estaremos sempre aqui no blog, compartilhando nosso conteúdo focado em marketing e publicidade para redes sociais, e-commerce e demais plataformas digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.