[Dez 20] Por que investir em ferramentas de chat na gestão imobiliária?

Comunicação é a base para o sucesso de qualquer negócio. De acordo com uma pesquisa, a insatisfação média do cliente brasileiro com o atendimento das empresas é de 38%. Isso aponta que é essencial um processo comunicativo eficiente para encantar e fidelizar o cliente.

Com a transformação digital e a velocidade da vida cotidiana, os clientes estão cada vez mais buscando produtos e serviços de empresas que possam oferecer a eles uma experiência ágil na sua jornada. Ter presença online é primordial atualmente. Mas, também, é necessário saber como fazer isso em qualquer nicho, inclusive, na gestão imobiliária.

As ferramentas de chat facilitam a interação do cliente com o seu negócio e pode ser a receita mágica para fidelizá-los! Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Afinal, o que é o chat online?

Não, não estamos falando das famosas salas de bate-papo que fizeram sucesso na Internet nos anos 2000. No entanto, a ideia é bem semelhante. O chat online é um recurso de comunicação que permite uma interação rápida e fácil entre seu time de atendimento e os clientes.

Por meio das ferramentas de chat é possível que seu cliente contate a empresa e tenha uma resposta rápida de qualquer lugar onde ele esteja, desde que tenha acesso à Internet. Então, ele pode entrar em contato com o seu negócio usando dispositivos tecnológicos como o smartphone, por meio de aplicativos, por exemplo, e pelo tradicional computador.

Cases digitais

Muitas empresas, hoje, atuam somente no ambiente virtual, inclusive, no atendimento ao cliente. Um exemplo de referência desse modelo é a fintech NuBank. Todos os seus processos de interface com o cliente são digitais: por meio de um aplicativo, o usuário pode transferir dinheiro, depositar, pagar contas, confirmar o recebimento do cartão e, até mesmo, contatar o atendimento e o gerente da conta via chat online.

Quais são os seus benefícios?

As ferramentas de chat online possuem uma série de vantagens que vão contribuir para otimizar a experiência do seu cliente e fortalecer o posicionamento da sua marca no mercado, tornando-a mais competitiva. Os principais benefícios dessas aplicações é a possibilidade de redução de custos.

Você sabia que 76% dos consumidores acreditam que a resolução de um problema no primeiro contato feito é o ponto mais importante na experiência do cliente? Usando essa tecnologia no seu site, você pode ter seu atendimento todo digital e integrado, garantindo que o problema dos seus usuários seja resolvido logo de “cara”.

Além disso, o uso de chats online contribui para a redução de custos do seu negócio, seja reduzindo o investimento na folha de pagamento, porque você pode contratar freelancers para fazer o atendimento na plataforma, seja evitando o gasto com a locação de espaço físico. Outras vantagens das ferramentas de chat são:

  • fácil implementação;
  • ambiente seguro;
  • suporte técnico;
  • histórico dos clientes;
  • integração com redes sociais;
  • pesquisas de satisfação;
  • e monitoramento.

Na gestão de uma imobiliária é preciso garantir respostas ágeis para o cliente, não é mesmo? A concorrência no segmento é alta e, também, é o CAC (Custo de Aquisição de Clientes). Por isso, ter o chat online no seu portal é uma ação estratégica para a conversão em vendas e a manutenção de clientes fiéis ao seu negócio.

Há ferramentas de chat online que possuem uma implementação simples e seu design é todo pensado na experiência tanto do usuário que vai prestar o atendimento quanto do cliente. Sendo completamente intuitivas, o aprendizado do seu funcionamento é muito rápido. Com isso, esse recurso não pode faltar no seu negócio.

Se você gostou deste artigo e quer potencializar sua gestão imobiliária, não deixe de entrar em contato conosco! Nós temos a receita para um atendimento ao cliente inesquecível!

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