Ferramentas de Marketing de Relacionamento: essas 4 podem te ajudar!

Se você quer manter uma base sólida de clientes, preservar a qualidade dos seus produtos nem sempre é o suficiente. Claro, ainda é um aspecto muito importante, mas seu público não busca apenas mercadoria, mas toda uma experiência de compra. Para isso, servem as ferramentas de marketing de relacionamento.

Como o nome diz, o trabalho desses recursos é justamente melhorar as interações entre a sua marca e seus leads, com o objetivo de aumentar suas vendas. Se você tinha problemas para manter o público interessado em suas campanhas e em seus produtos, essas ferramentas podem ser a solução que você precisa.

Para ajudá-lo um pouco mais com essa tarefa, trouxemos aqui 4 ferramentas de marketing de relacionamento que você pode adotar. Confira:

1. E-mail marketing

Muitas pessoas acham que os e-mails não são mais tão relevantes. Alguns só usam os seus para fazer cadastros em outros sites. Mas isso não poderia ser mais distante da verdade, pois uma boa ferramenta de e-mail marketing faz uma grande diferença no seu relacionamento com os clientes.

Em geral, mensagens enviadas por e-mail para clientes cadastrados na sua lista são muito mais consistentes, pois o lead voluntariamente escolheu receber suas informações. Se você automatizar esses envios, poderá obter resultados ainda mais persistentes ao longo do tempo, com o mínimo de investimento de manutenção.

2. Customer Relationship Management

De todas as ferramentas de marketing de relacionamento, essa provavelmente é a mais importante. Trata-se de um software que reúne todas as principais informações sobre seus clientes e leads. Isso inclui contatos, grupo demográfico, agendamento de contatos, entre outras coisas.

Com os recursos dessa ferramenta, sua empresa pode montar planos de marketing muito mais eficientes, pois você terá dados mais precisos sobre seus clientes. Além disso, sua equipe de vendas estará melhor equipada para abordar cada lead individualmente, aumentando suas chances de conversão.

3. Redes sociais

É praticamente impossível encontrar uma empresa que não esteja presente no Instagran, no LinkedIn, no Twitter e/ou no Facebook. E, acredite, há bons motivos para isso. Em resumo, redes sociais são os meios mais eficientes de manter um canal de comunicação direto e aberto com o seu público.

Outra vantagem é que essas ferramentas de marketing de relacionamento são gratuitas. Claro, ainda é necessário fazer alguns investimentos para que você obtenha um bom retorno, mas não há custo nenhum para começar a utilizá-las hoje mesmo.

4. Eventos on-line

Você já deve ter notado como os canais virtuais podem mover um número considerável de pessoas. Uma forma de fazer o mesmo com o seu negócio é investindo na promoção de eventos que ocorram por meio da Internet. Coisas, como transmissões ao vivo e entrevistas com pessoas relevantes para o seu segmento e seus clientes, podem atrair bastante atenção e engajar seu público. Inserir promoções relâmpago durante algum desses eventos, por exemplo, pode aumentar bastante sua audiência.

Agora que você conhece essas ferramentas de marketing de relacionamento, é hora de usá-las no seu negócio! Tem mais alguma dúvida sobre o tema? Então deixe um comentário com sua pergunta e logo reponderemos.

Gostou? Então compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *