Quais são as 5 principais funcionalidades para e-commerce? Entenda aqui

A estruturação de seu negócio é tão importante quanto a venda de bons produtos. Por isso, é muito importante entender as funcionalidades para e-commerce que fazem a diferença. Saber quais são os pontos em que se deve investir para o sucesso de um comércio virtual é fundamental para ter diferenciais competitivos relevantes.

Quer conhecer quais funcionalidades não podem faltar no e-commerce? Confira 5 delas a seguir!

1. Plataforma de qualidade

Seu e-commerce deve estar em uma plataforma de qualidade, bem estruturada e com um design atrativo. Usar marketplaces como o Mercado Livre, por exemplo, é uma alternativa interessante para quem está começando.

No entanto, se você deseja se diferenciar e fortalecer sua marca, a melhor ideia é ter contato direto com seus clientes. Por isso, criar um site de vendas online com seus produtos é uma opção recomendável, tanto para aumentar suas vendas quanto para fidelizar clientes.

2. Personalização

Seu site, redes sociais, aplicativos e ferramentas devem ser pensados para oferecer uma experiência de usuário única para seus clientes. Invista em ferramentas e recursos que permitem a personalização da interface. A ideia é deixar todos os seus canais com a cara da sua empresa.

3. Marketing

As estratégias de marketing são muito importantes para divulgar seu negócio, oferecer seus produtos e consolidar sua marca. É muito importante ter uma boa presença online e tomar cuidado com a reputação de sua loja virtual. Invista em ferramentas que auxiliam nesse processo, adotando processos do marketing de relacionamentos como a base de sua atuação.

4. Navegação intuitiva

Seu cliente deve conseguir encontrar o que precisa. As categorias de produtos devem ser claras, com navegação intuitiva e interface amigável. Outro ponto importante na navegação do site são as possibilidades de contato e suporte. Quanto mais simples for para o cliente, maiores são as chances de fechar vendas e fidelizar a clientela.

5. Sistema de atendimento integrado

Nas compras online, a confiabilidade de um negócio se baseia na qualidade do atendimento. Segundo um estudo feito pela Worldpay from FIS, a maior parte dos consumidores indica a avaliação dos outros usuários como fator decisivo para as compras online. Assim, quem não investe na satisfação dos clientes corre o risco de perder espaço nas vendas online.

Para quem quer centralizar as solicitações dos clientes dos mais variados canais em um só lugar, o Contako é a ferramenta ideal. Com ele, é possível que o e-commerce adote uma estratégia omnichannel, pois os contatos e atendimentos ficarão centralizados na plataforma.

O Contako oferece diversas funcionalidades para e-commerce, para atendimento online:

  • Chat personalizado;
  • E-mail;
  • WhatsApp;
  • Facebook Messenger;
  • Telegram;
  • Mercado Livre.

Além da possibilidade de oferecer atendimento aos clientes em múltiplos canais, o Contako é um sistema que investe em protocolos de segurança e suporte às empresas. Adotar a ferramenta certa para a gestão do atendimento no e-commerce é uma medida que faz toda a diferença.

Pensar sobre as funcionalidades para e-commerce que são prioritárias, é fundamental na hora de escolher quais recursos e serviços devem ser priorizados. Para fortalecer seu negócio online é fundamental usar ferramentas de qualidade, que proporcionem uma excelente experiência para os usuários e torne o trabalho mais simples. O Contako é uma opção muito interessante para quem busca um sistema completo, com valores acessíveis e possibilidades de customização.

Quer testar um sistema de atendimento omnichannel em seu e-commerce? Experimente o Contako!

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