Interação com clientes: conheça 5 recursos para o seu site

Promover a melhor comunicação entre a empresa e o público é fundamental — ainda mais na era da internet. Com a possibilidade de criar um site próprio para a empresa, você tem mais autonomia na hora de promover a interação com o cliente. Porém, para isso, você deve investir em alguns recursos que facilitem essa tarefa.

Isso pode exigir algum tempo e adaptação da sua parte, mas vale a pena para criar um site otimizado para a comunicação com o público. No médio e longo prazo, esse investimento gera bem mais rentabilidade e melhora a experiência de compra do público. Não sabe por onde começar? Então veja aqui 5 recursos que vão melhorar a interação com clientes no seu site.

1. Ferramenta de feedback

A opinião do público é o melhor termômetro para a qualidade dos seus contatos. Porém, pode ser um pouco difícil apontar quando e quão satisfeitos seus clientes estão. Nesse contexto, a melhor opção é utilizar uma ferramenta de feedback em seu site.

Em geral, é uma página dentro do seu site em que o cliente pode preencher um formulário e adicionar alguns comentários. Isso ajudará a apontar quando há algum defeito em seus processos e o que você pode fazer para corrigi-los.

2. FAQ

Abreviação de “Frequently Asked Quesrtions”, ou apenas “Perguntas Frequentes”, é uma sessão indispensável em muitos sites. Você terá que responder às mesmas perguntas básicas várias vezes. Por isso, vale a pena ter as respostas prontas e apenas direcionar o público às respectivas páginas. Isso poupa o seu tempo e o de seus clientes também.

3. Integração com as redes sociais

Hoje em dia, muitas ferramentas de interação com clientes promovem uma aproximação entre as redes sociais e os sites de negócios. Alguém pode compartilhar seus conteúdos e serviços diretamente da sua página ou mesmo deixar um comentário usando seu login em uma rede social, por exemplo. Bem mais rápido e prático do que criar um cadastro único.

4. Comentários em conteúdos

Falando em comentários, é importante ter um espaço para receber a opinião do público diretamente em seu site, especialmente quando se trata de um blog ou outra página de conteúdo do tipo. Esses comentários são outra forma de obter feedback, sendo um pouco mais direcionados e espontâneos. Em alguns casos, isso facilita bastante sua avaliação.

5. Chat on-line

Por fim, você sempre deve ter um chat on-line para o contato com seu público. Atualmente, a maioria dos clientes dá preferência a outros métodos de comunicação em vez do telefone e e-mail, especialmente para obter informações específicas e tirar dúvidas. Um chat é a forma mais eficiente de otimizar seus atendimentos e maximizar a satisfação do seu público.

Agora que você sabe dessas ferramentas, é hora de promover a melhor interação com clientes em seu site. Continue fazendo o monitoramento do seu público para aprender mais sobre seu comportamento. Isso ajudará a otimizar ainda mais sua comunicação. Falando nisso, veja também nosso artigo sobre a importância do monitoramento do cliente e descubra como fazê-lo.

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