Marketing de Conteúdo para melhorar seu relacionamento com o cliente
Feito para educar e entreter o público-alvo, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia que auxilia em todo processo de compra, desde o início de geração de interesse pelo produto ou serviço, até a efetivação da compra, seja ela feita online ou em loja física.
O que é Marketing de Conteúdo?
Marketing de Conteúdo é uma ferramenta que se utiliza de conteúdo explicativo e atrativo para se aproximar do público. A ideia central dele é educar um público que já esteja propenso a virar consumidor de determinado produto e leva-lo à compra.
O conceito central é gerar conteúdo relevante para que as informações sejam úteis ao público, não apenas oferecendo um produto ou serviço. A pessoa deve se interessar pelo assunto e querer ler ou assistir um conteúdo independente de quem esteja oferecendo-o.
Benefícios do Marketing de Conteúdo?
O ponto principal dessa estratégia é fazer com que a marca se torne autoridade no assunto e ganhe visibilidade com o público-alvo a partir dos conteúdos veiculados, seja na internet ou em meios off-line.
Além disso, é uma forma de poupar um certo esforço na “conquista” do cliente. A empresa não precisa se tornar invasiva no contato com o consumidor, pois através do conteúdo a atração surgirá naturalmente.
Como aplicar o Marketing de Conteúdo?
O foco é estar presente em seu nicho de mercado e conseguir atingir o público certo, então não existem regras para que isso seja feito, desde que haja empenho e qualidade.
Sua empresa pode trabalhar o Marketing de Conteúdo através de um blog na internet ou de conteúdo através das próprias redes sociais. Mas também é possível fazer isso no meio off-line, com uma revista especializada, caso o seu público seja muito específico.
E sempre fazer com que o conteúdo chegue ao cliente de forma natural, sem lotar a caixa de email e se tornar um contato que a pessoa prefere excluir.
O Marketing de Conteúdo, gerando engajamento, gera também mais consumidores para a marca e consequentemente mais vendas. O que não pode ficar de lado nesse processo é a qualidade de atendimento ao cliente no pré e no pós vendas, pois é ele que vai fidelizar o público.
Este artigo foi escrito pela Casa de Imagem, agência de marketing digital parceira da Contako. Estaremos sempre aqui no blog, compartilhando nosso conteúdo focado em marketing e publicidade para redes sociais, e-commerce e demais plataformas digitais.
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