Marketing Digital: Custo ou Investimento?

Em tempos de recessão econômica, muitos empresários avaliam imediatamente alguns gastos, mas se precipitam e retiram a verba do marketing digital. Não seja um deles!

Tratar o investimento em publicidade como custo é um erro que muitas empresas cometem quando passam por momentos em que se é necessário apertar os cintos e economizar com certas despesas, mas acredite: a divulgação do seu produto não é um gasto, muito pelo contrário, ela é uma ferramenta de venda importante para seus resultados

Por mais que algumas marcas ainda duvidem do potencial da publicidade em geral, especialmente do marketing digital, é necessário compreender que, num momento de crise, cortes ou adequações precisam ser feitos, mas aquilo que leva o produto para o conhecimento do público não entra nesse pacote.

Falando especificamente do marketing digital, antes de pensar em cortar seu investimento nesse meio de comunicação considere alguns pontos:

  • Publicidade online custa até 70% menos que a publicidade em mídia geral.
  • E quem estipula quanto gastar é você, não a mídia!
  • As possibilidades de divulgação são inúmeras e acessíveis a qualquer orçamento.
  • Você pode gastar o planejado, sem exceder a verba ou ter surpresas com gastos extras.
  • Com o público direcionado, seu aproveitamento de verba é ainda maior.
  • Com a seleção de verba, canal e público, sua chance de retorno é muito maior.
  • Relatórios das campanhas ajudam a traçar novas estratégias, reduzindo tempo e custos.

Como você pôde ver, as vantagens de anunciar online são muitas e cortar a verba dessas ferramentas pode fazer o efeito reverso no seu faturamento, levando a uma queda nas vendas e pior, dobrando o trabalho numa possível retomada de investimentos com esses canais.

Mas como assim?

Bom, a publicidade online funciona quase que de forma instantânea, isso é um fato, mas mesmo assim, a sua empresa precisa fazer um trabalho continuo de veiculação, a médio e longo prazo, para captar e fidelizar o público, fornecendo conteúdo relevante e criando um relacionamento entre a marca e consumidores.

Um corte de investimento bem no meio desse processo pode retardar todo o trabalho ou fazer com que seu planejamento de divulgação recomece do zero, o que certamente vai resultar na duplicação do investimento.

E a dica final é: não corte seu investimento, otimize-o! Afine sua comunicação, avalie os resultados emitidos em relatórios, refaça planejamentos e aperfeiçoe seu trabalho nas ferramentas disponíveis, ou descubra novos meios de alcançar seu público e, consequentemente, seus resultados.

 

Este artigo foi escrito pela Casa de Imagem, agência de marketing digital parceira da Contako. Estaremos sempre aqui no blog, compartilhando nosso conteúdo focado em marketing e publicidade para redes sociais, e-commerce e demais plataformas digitais.

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