O atendimento ao cliente na sua empresa de tecnologia é estratégico?

Por mais que as empresas de tecnologia sejam as mais modernas e utilizem vários recursos para passar informações e manter contato com os clientes, o serviço de atendimento da sua empresa precisa ser levado a sério e de maneira humanizada.

Neste texto, você entenderá por que é importante prestar um bom atendimento nesse setor, além de ter acesso a algumas dicas sobre como otimizar o seu relacionamento com os seus clientes.

Qual a importância do atendimento ao cliente em empresas de tecnologia?

Com um mercado cada vez mais competitivo, é importante que um dos diferenciais do seu negócio seja a prestação de um ótimo atendimento, tanto online quanto offline.

A seguir, você conferirá algumas maneiras para criar uma excelente estratégia de atendimento ao cliente, permitindo que os seus futuros e atuais consumidores confiem na sua marca e se fidelizem.

Como prestar atendimento ao cliente em uma empresa de TI de maneira estratégica?

Você verá que fornecer um bom SAC é mais fácil do que você imagina. Além disso, ele trará diversos benefícios e economia para a sua instituição — afinal, fidelizar um cliente é muito mais barato do que conquistar novos.

Evite falar em um tom muito técnico

Nem todos os seus clientes têm um amplo conhecimento na área de TI e apenas procuram uma solução para os seus problemas. Por isso, é importante treinar a sua equipe para se certificar de que o consumidor está entendendo os processos que estão sendo feitos.

Faça com que o atendimento seja o mais rápido possível

Não é nada agradável fazer uma ligação procurando resolver um simples problema e passar horas sendo migrado de setor em setor da empresa, além de ter que informar todos os seus dados para os atendentes.

Por isso, procure identificar o mais rápido possível qual o setor responsável por aquela demanda e delegue-a diretamente, assim, o cliente ficará bem mais satisfeito com o seu atendimento.

Informe os prazos de atendimento

Procure não dar informações vagas, como “entraremos em contato o mais rápido possível” ou, ainda, estabelecer um prazo que nunca é cumprido. Seja realista e sincero com o seu cliente e informe em quanto tempo poderá retornar a ligação ou responder o e-mail enviado.

Lidar com o despreparo e atraso da empresa — além de já estar estressado pelo problema apresentado no produto ou serviço — fará com que o consumidor tenha uma experiência ruim com a empresa e não compre novamente com ela.

Mostre os locais em que o cliente pode tirar suas dúvidas

Será que os consumidores estão tentando contato por um canal de atendimento que não funciona mais ou que não é indicado para resolver o seu problema? Procure deixar bem claro para os usuários do seu blog, redes sociais, e até mesmo os clientes que utilizam o seu produto ou serviço, em quais locais eles poderão buscar ajuda.

Também é importante sinalizar qual o canal mais indicado para atendimentos mais simples e rápidos, bem como a resolução de dúvidas e qual a melhor maneira de informar problemas mais sérios ou fazer reclamações.

Utilize a tecnologia ao seu favor

O seu empreendimento já está em contato constante com tecnologia, sendo assim, a utilize também no setor de atendimento. Existem diversos programas que auxiliam e otimizam o SAC de empresas, tornando o processo muito mais organizado para a sua equipe e fornecendo ótimas experiências para os seus clientes.

Assim, entendendo a importância de prestar um bom atendimento ao cliente em uma empresa de tecnologia, além de receber algumas dicas sobre como fazer isso, você aumentará as chances de fidelizar o seu público.

Quer saber como prestar um bom atendimento ao cliente? Então, confira este outro post em nosso blog com dicas de como prestar um bom serviço de atendimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.