O crescimento da empresa está ligado à satisfação do cliente

Todo e qualquer negócio depende do consumidor para sobreviver. Normalmente se ganha a freguesia pela novidade e por oferecer um produto de qualidade, mas nada se mantém em pé sem um bom atendimento.

Seja loja física ou online, o cliente sempre procura por um atendimento que consiga sanar as dúvidas da compra e oferecer suporte para possíveis problemas. E é dessa forma que a marca consegue fidelizar o consumidor.

Esse recurso demanda verba para ser efetivado, afinal de contas, para um bom atendimento a empresa vai precisar de um setor específico com pessoas treinadas para receber ligações de forma cordial e resolver o problema do cliente de forma rápida. Além disso, também é necessária uma equipe especializada no atendimento online, que consiga manter um relacionamento dentro das redes sociais.

É por isso que muitas empresas deixam esse ponto de lado, enxergando-o apenas como algo que gera custos. Mas a verdade é que todo esse investimento retorna através de mais clientes, mais compras e, consequentemente, do crescimento da empresa.

Além disso, um bom atendimento gera propaganda boca a boca, o que atrai ainda mais clientes de forma natural. Ou seja, tratar os consumidores adequadamente é a melhor maneira de se manter no mercado e ter uma boa imagem frente ao público alvo.

 

Este artigo foi escrito pela Casa de Imagem, agência de marketing digital parceira da Contako. Estaremos sempre aqui no blog, compartilhando nosso conteúdo focado em marketing e publicidade para redes sociais, e-commerce e demais plataformas digitais.

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