O que considerar em uma ferramenta de chat para suporte online?

Utilizar chat para suporte online na estratégia de atendimento da sua empresa é uma ótima forma de garantir um retorno rápido para seus clientes. Mas afinal, como encontrar a melhor plataforma?

Neste texto você conhecerá alguns pontos que devem ser levados em conta ao escolher um serviço de chat para suporte online, além dos benefícios que podem ser proporcionados ao seu negócio. Acompanhe!

Integração com outras plataformas

Um bom chat para suporte online precisa permitir a sua integração com outras plataformas, redes sociais e demais formas de contato com a empresa. Com isso, é possível centralizar o atendimento e garantir que os atendentes consigam responder a todos, independentemente de onde estiverem buscando ajuda.

Além disso, a integração com o serviço de CRM utilizado pela instituição ajuda na organização e no monitoramento do setor, o que permite avaliar o desempenho da área de atendimento ao cliente de forma mais efetiva e com riqueza de informações.

Armazenamento de conversas

O armazenamento de conversas é um aliado para acompanhar clientes que tenham reincidência de algum problema com o produto/serviço ofertado pela empresa. Também permite a comunicação com um mesmo usuário em diferentes canais de atendimento sem que ele precise informar seus dados novamente.

Diante disso, é possível verificar o histórico de conversas para avaliar como anda o atendimento, além de usá-lo como material em reuniões com a equipe de suporte para buscar melhorias em seu serviço.

Possibilidade de receber suporte técnico

Um dos principais pontos que devem ser analisados por quem procura um chat para suporte online é o seu próprio atendimento. A empresa precisa estar sempre disponível para solucionar problemas ou responder dúvidas sobre a sua plataforma.

O suporte deve ser em português para a sua fácil compreensão, além de prestar atendimentos humanizados, claros e rápidos. Afinal, uma empresa desse setor também precisa oferecer um excelente atendimento.

Recebimento de feedbacks por parte dos clientes

Uma das melhores formas de saber se a sua empresa está prestando um bom atendimento é por meio do feedback recebido dos clientes. Por isso, escolha uma plataforma que permita uma avaliação por parte do usuário assim que a conversa for encerrada.

Você poderá coletar esses resultados e entender o que precisa ser melhorado para prestar atendimentos cada vez melhores. Também terá a opção de usar o conteúdo das conversas para identificar falhas recorrentes no seu produto/serviço ou em outros setores da sua instituição.

Segurança para os usuários

Ataques a sites e plataformas para roubo de dados têm sido cada vez mais comuns. Por isso, investir em um chat para suporte online que forneça segurança aos seus usuários evitará dores de cabeça.

Além disso, você poderá utilizar o sigilo de informações como um diferencial em seu atendimento, conquistando a confiança dos seus clientes atuais e dos futuros consumidores da sua marca.

Você sabia que o Contako conta com todas as características desejadas em um chat para suporte online? Além disso, você terá diversas outras funções que farão o seu atendimento se tornar mais humanizado, ágil e eficiente para os clientes.

Quer saber mais? Então, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

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