O que é um sistema de atendimento online?

Entenda o que é um sistema de atendimento online para sites e como ele pode ajudar a sua empresa

Ferramentas de chat online, também conhecidas como sistema de atendimento onlinesoftware de atendimento ao clientechat empresarial, ou apenas chat comercial, são plataformas que lhe permite conversar instantaneamente com os visitantes de seu site, sem que eles precisem instalar nada, bastando apenas solicitar atendimento diretamente em sua página.

De forma resumida, é uma ferramenta que oferece um canal de comunicação instantânea entre você e os visitantes de seu site.

Como este serviço funciona?

Existem várias formas de instalar um chat em seu site, a mais simples é contratando alguma ferramenta que oferece a plataforma utilizando o modelo Saas (cloud).

Assim como nós, existem diversas empresas no Brasil que oferecem este serviço, você precisa avaliar qual o seu objetivo com o uso da plataforma.

Você precisa de um sistema de chat pra quê?

De acordo com seu objetivo, você tem avaliar que quais plataformas oferecem os recursos que você precisa, aí então basta se cadastrar em uma (ou mais) ferramentas para conhece-las melhor.

A maioria oferece um prazo de teste gratuito!

Após realizar o cadastro, você receberá um pequeno código (geralmente em javascript) que deverá ser inserido em seu site. Feito isso basta ficar online no painel da plataforma escolhida e esperar os clientes solicitarem atendimento.

Quanto custa ter um sistema de atendimento online em meu site?

As plataformas existentes no mercado possuem os mais variados custos, desde ferramentas gratuitas (geralmente com recursos limitados), até grandes plataformas que se integram com sistemas CRM e ERP das empresas.

As ferramentas pagas (algo em torno de R$ 30,00/mês por atendente) geralmente são mais completas, oferecem vários recursos úteis em uma central de atendimento, tais como:

Além disso na maioria delas você pode contar com a equipe de suporte técnico da empresa, o que pode ser muito útil.

Quais os benefícios que a ferramenta pode trazer para minha empresa?

Utilizando um sistema de chat em seu site, você poderá:

  • Conversar com seu cliente no momento exato em que ele estiver interessado em seu produto ou serviço.
  • Capturar informações de leads, para posteriormente trabalhar com ações de marketing digital com públicos específicos.
  • Passar mais segurança para o cliente, pois ele conseguirá falar com sua empresa muito facilmente, e consequentemente vai se sentir mais seguro em realizar uma compra.

Acho que ficou mais claro agora! Restou alguma dúvida? Conta pra gente aqui nos comentários!

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