Por que adotar a integração de sistemas desde o atendimento online
Que profissional nunca imaginou mil e uma possibilidades de otimizar a produtividade dos colaboradores e evitar erros no dia a dia de uma empresa? Uma das formas de se fazer isso é por meio da integração de sistemas, que melhoram a comunicação entre os setores e evitam as possibilidades de incompatibilidade dos sistemas, adversidade comum quando cada um deles possui suas especificidades.
Para acabar com isso, muitas pessoas estão adotando a integração de sistemas desde o atendimento online, fazendo com que os canais de comunicação e as ferramentas estejam sempre conectadas de alguma forma.
Mas como fazer isso? Para te ajudar a entender importância do atendimento integrado, preparamos este post com as vantagens que isso proporciona para seu dia a dia. Confira a seguir!
O que é integração de sistemas?
É uma forma que a TI (Tecnologia da Informação) encontrou de juntar diferentes sistemas ou componentes dentro de um mesmo sistema. A prática ajuda na partilha de informações, que faz com que os sistemas diferentes trabalhem juntos para um determinado objetivo.
Em geral, as empresas adotam sistemas diversos e com plataformas diferentes, fazendo com que tudo fique disperso nas telas dos funcionários.
A integração das plataformas também resulta em um atendimento mais rápido e dinâmico, tanto para o atendente quanto para o consumidor, que quer ter seu problema resolvido de forma bastante ágil.
O resultado disso é a centralização das informações que precisam ser utilizadas como resposta aos clientes em um único lugar do sistema.
Quais as vantagens de adotar a integração de sistemas no atendimento online?
Mais agilidade no atendimento
Com a integração dos sistemas da sua empresa, o atendimento fica mais ágil e o trabalho dos colaboradores também é beneficiado.
Como a busca por informações necessárias e a resolução dos problemas estarão centralizadas, ficará mais fácil para que o cliente tenha uma boa experiência, aumentando também a satisfação e a produtividade dos seus funcionários.
E falar que as informações estarão no mesmo lugar não é modo de dizer: elas realmente estarão disponíveis na mesma tela e na mesma plataforma.
Menor incidência de erros
Uma vez que todos os dados estão cruzados e apresentados aos seus atendentes, é fácil passar a informação correta ao cliente, ou seja, além de reduzir a burocracia, o índice de erros nos seus serviços de atendimento pode diminuir muito.
Além das informações claras possibilitarem a resposta assertiva, o atendente pode ter acesso à ficha do consumidor, aumentando a personalização e a resolução das angústias de cada cliente.
Mais facilidade na obtenção de relatórios
Sistemas integrados ajudam na criação de relatórios, imprescindíveis para qualquer gestor avaliar a produtividade dos seus colaboradores. Com as informações reunidas em uma única plataforma, é mais fácil mensurar as atividades e pensar em novas estratégias.
Isso simplifica a rotina da empresa, uma vez que consegue ver com clareza como o atendimento está sendo prestado e, por meio das métricas, observar como anda a satisfação do seu consumidor.
A integração de sistemas pode revolucionar o dia a dia da organização e facilitar muito o seu trabalho como gestor, sem falar nos colaboradores. Entretanto, não se esqueça de procurar uma empresa com solidez e respeito no mercado para tirar suas dúvidas e apresentar as melhores soluções a você.
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