Por que adotar novas estratégias de marketing digital em tempos de crise?

Em meio a esse período de isolamento social decretado pelo Ministério da Saúde no intuito de evitar a alta contaminação do novo coronavírus, empresas de diversos segmentos aproveitam a ocasião para adotar novas estratégias de marketing digital.

Com o grande número de pessoas em casa, o computador e os dispositivos móveis ficaram ainda mais agregados às rotinas dos indivíduos. Além do home office, muitos têm a oportunidade de procurar qualificação profissional e gerenciar o tempo na execução de tarefas produtivas.

Neste artigo, você verá de que maneira é possível aproveitar de tal acontecimento e agregar valor a sua marca de um modo totalmente estratégico. Continue conosco até o final e tenha uma ótima leitura!

As alternativas para se reinventar em meio a uma crise

Ao longo do desenvolvimento da humanidade, sempre houve crises que agitaram o mundo e promoveram muitas incertezas. O que alguns veem como desafio, outros têm a atitude de procurar maneiras de lidar com elas da melhor forma possível.

Seja ao garantir a boa saúde mental dos seus colaboradores e manter os times unidos ou na formação de táticas que mantenham a evidência da sua marca no mercado, a adoção de algumas estratégias de marketing é a principal opção a ser adotada em cenários como este.

Afinal, elas oferecem um baixo custo de investimento e são fáceis de serem propagadas em redes sociais e demais canais comunicação que sua empresa tem com o público.

As principais estratégias de marketing digital a serem adotadas

Primeiramente, é preciso alertar a população sobre o Covid-19 e divulgar os principais e corretos métodos de prevenção. É interessante sempre se mostrar à disposição de qualquer dúvida ou sugestão que seus clientes e demais seguidores da sua página tiverem.

Em seguida, com o apoio do seu time, você poderá criar algumas ações ligadas às dicas presentes nos tópicos abaixo. Portanto, confira e estude a melhor maneira de implementá-las.

Adapte o discurso da sua marca à nova realidade

A empatia é uma característica humana que não pode ser deixada de lado em momentos de crise. Logo, é interessante que suas campanhas e demais estratégias de marketing digital tenham esse viés.

É uma ótima ocasião para reforçar sua missão e seus valores com o público. Mostrar-se como parceiro nessas horas é boa opção. Por exemplo, fazer a criação de conteúdos voltados a esse assunto que poderão ser disponibilizados no seu blog.

Amplie a sua presença on-line

Como foi dito, as pessoas têm a tendência de aumentar o uso do computador e dos dispositivos móveis para realizar tarefas produtivas neste período. Logo, muitos costumam a fazer pesquisas em sites de busca a fim de explorar assuntos do interesse deles.

É nessa ocasião que elas poderão encontrar sua marca. Portanto, trabalhe técnicas de SEO no intuito de otimizar seu lugar nas opções do site, melhore os aspectos da suas páginas na web e sempre opte pelo UX writting a fim de melhor a experiência do usuário. Isso amplia a sua presença on-line e traz um bom engajamento a sua imagem.

Invista em infoprodutos

Com o intuito de educar e estimular seu público a buscar por conhecimento em meio a essa pandemia, nada melhor que apostar na criação de infoprodutos. Screencasts, e-books, revistas eletrônicas e clubes de assinaturas são alguns dos exemplos que poderão ser criados.

No entanto, é interessante caprichar na identidade visual, optar por uma linguagem de fácil entendimento e não descuidar da qualidade que cada material precisa ter. Essa é uma das estratégias de marketing digital que ajudam as pessoas a criar vínculos com sua marca e a fazer que sua empresa seja sempre lembrada por eles.

Durante a leitura deste artigo, você conheceu algumas estratégias de marketing digital a serem adotadas em períodos de crise. Considere a implementação das que se adequarem ao seu negócio e faça uma manutenção a fim de enxergar melhorias e otimizar processos.

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