Por que adotar o atendimento em uma central de suporte de TI?

Adotar um sistema de help desk ou suporte de TI, como também é chamado, é uma forma de gerenciar melhor as solicitações que o seu cliente faz de qualquer natureza ou, especificamente, sobre questões ligadas à tecnologia. Cumprir prazos e padrões de qualidade fica mais fácil quando um software é utilizado.

Quer saber mais e descobrir como escolher o software ideal? Então, este post foi feito para você! Leia-o até o fim e saiba tudo sobre um bom sistema de suporte de TI.

O que é suporte de TI?

É um sistema no qual os clientes registram algum problema. A cada abertura de chamado ou solicitação (que são conhecidos, também, por tickets, atendimentos etc.), deve ser gerado um código de acompanhamento.

O ideal é que o cliente possa registrar a natureza da solicitação, para que o próprio sistema estabeleça um prazo de retorno, de acordo com a prioridade previamente classificada para cada tipo demanda.

Essa ferramenta deve oferecer a solução completa do atendimento, possibilitando a todos os autorizados acompanhar o andamento e conclusão de cada interação.

Por que adotá-lo?

Porque essa ferramenta permite consolidar a gestão de demandas. Ela organiza todas as solicitações que seus clientes fazem e oferece uma visão gerencial das questões, além de permitir cumprir prazos satisfatórios.

Com o suporte otimizado, é possível, também, identificar a raiz de problemas, a fim de solucioná-los por completo. Ainda, melhora a experiência do cliente ao conseguir ser mais produtivo e transparente.

Por meio de um sistema de suporte, é possível emitir relatórios de acompanhamento do desempenho da equipe e agir estrategicamente quanto aos chamados.

Quais são as vantagens desse software?

Relatório de dados

Por meio dele é viável registrar todas as interações que os clientes fizerem com a sua empresa, além de obter um histórico de atendimentos realizados. Também garante a emissão de relatório de dados sobre produtividade, possibilitando identificar problemas estruturais e agir estrategicamente.

Redução de custos

Com a organização das solicitações e retornos via próprio sistema, é possível otimizar o remanejamento de atividades e trabalhar com uma equipe enxuta e capaz de desempenhar todas as demandas. Além disso, há a redução de custos também com telefonia e contas individuais de e-mail.

Facilidade de comunicação

A comunicação é facilitada porque basta o preenchimento de um formulário personalizado e intuitivo para que as pessoas enviem solicitações completas e claramente especificadas. Isso melhora a fluidez do atendimento.

O que avaliar antes de contratar?

Um sistema para suporte em TI deve ser bem avaliado antes de ser contratado. Alguns requisitos devem ser considerados. Vejamos alguns pontos essenciais.

Capacidade de integração

O sistema de suporte precisa ter integração com outras ferramentas, como e-mail e as que gerenciam os pedidos de atendimento. Desta forma, por meio da consolidação das informações do mesmo cliente em um único lugar os processos são agilizados.

Capacidade de atendimento

A principal funcionalidade de um sistema de atendimento é a sua capacidade. Procure um software que tenha flexibilidade de planos que se adequem à sua demanda. Para empresas maiores, é importante avaliar o quanto suporta de pessoas logadas ao mesmo tempo etc. O essencial é que esse software atenda às suas demandas com eficiência.

Robustez

Não basta apenas registrar e organizar os chamados. Opte por uma ferramenta robusta que garanta precisão em relatórios, formulários otimizados e consolidação de informações de forma fluida e simples de ser analisada.

A robustez significa que você deve ter um sistema que realmente auxilie na sua gestão de recursos e que seja flexível para o seu negócio e personalizável a mudanças.

A contratação de um sistema de suporte de TI é algo essencial para operar com eficiência e otimização. Isso significa poder prestar um serviço de qualidade, com melhores prazos para soluções e organização. Tudo isso garantirá que seu negócio cresça de forma sustentável e estabeleça o melhor relacionamento com o cliente.

Então, ficou interessado em contratar um software de suporte de TI que atenda todas as suas necessidades? Então, entre em contato conosco e conheça as nossas soluções!​

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