Por que investir em um chat online para imobiliárias?

Você sabe como criar um chat online para imobiliárias pode melhorar o seu negócio? A comunicação é um aspecto fundamental em qualquer empresa e investir em formas de fazer com que esse contato seja mais frequente e rápido é uma boa maneira de melhorar a quantidade de vendas.

Neste post, apresentaremos as principais vantagens em investir em um chat online para imobiliárias, além de mostrar como é possível utilizar essa ferramenta para atrair mais visitantes para os imóveis.

Quais os benefícios de se adotar um chat online para imobiliárias?

A primeira e mais notável vantagem de se adquirir essa ferramenta é a economia financeira. Para criar e manter uma linha telefônica para SAC ou outros serviços, gasta-se aproximadamente 40% do valor de uma ligação. Já com o uso de um chat via internet, esse gasto não existe.

Outro benefício é a melhora na agilidade e otimização do serviço de atendimento, pois o usuário não precisará gastar horas no telefone esperando ser atendido ou a passagem da ligação. Pela internet, o auxílio acontece de forma muito mais rápida e o cliente pode fazer outras atividades enquanto espera ser atendido, caso aconteça.

Aumentar a quantidade dos canais de atendimento, além de ser uma maneira econômica de prover auxílio para os seus clientes, também é um modo de descongestionar as linhas telefônicas.

Dúvidas e problemas mais simples serão resolvidos diretamente no chat, muitas vezes nem precisando de um humano para resolver certas questões, já que respostas para perguntas mais recorrentes e simples podem ser armazenadas dentro do chat.

Já imaginou como seria se o seu atendente conseguisse atender mais de uma ligação sem perder o foco ou ficar maluco? É possível fazer isso com o auxílio online, já que todo o processo é feito via texto e há a possibilidade de abrir várias abas para atender várias pessoas ao mesmo tempo.

Uma última funcionalidade que esse canal de atendimento oferece é a emissão de relatórios periódicos, que podem ser filtrados por atendente, período, departamento etc. Com eles, será possível ter uma visão mais clara de como anda o setor e compreender qual o melhor momento de fazer novas contratações ou otimizar o sistema.

Como usar o chat online para apresentar imóveis?

É possível utilizar essa ferramenta para agendar visitas sem precisar falar diretamente com um representante via telefone. É viável utilizar programas de automação, como o RD Station, para ter um controle de quais datas e horários estão abertos para visitas. 

Então, o cliente escolherá um desses horários para agendar a visita e oficializar o evento no próprio chat, que armazenará a informação rapidamente, tornando o processo muito mais rápido do que a maneira convencional.

Além disso, é possível, até mesmo, compartilhar dados como arquivos e imagens via chat. Assim, o cliente poderá obter informações importantes sobre o imóvel que pretende alugar sem precisar fazer qualquer tipo de busca.

Desse modo, conhecendo um pouco mais sobre os benefícios de adotar um chat online para imobiliárias, além de saber como ele será útil especificamente para o mercado imobiliário, você conseguirá entregar um atendimento mais rápido, barato e eficiente para os seus clientes.

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