Quais as suas vantagens de utilizar uma integração com WhatsApp?

O WhatsApp se tornou o principal meio de comunicação da atualidade, e quando inserido na relação cliente/fornecedor traz diversos benefícios para as empresas, pois o uso desse aplicativo no diálogo com o consumidor indica rapidez e praticidade no atendimento.

Muitas empresas utilizam essa ferramenta de comunicação diretamente com o seu cliente e são muitas as vantagens que podem ser observadas. No post de hoje, mostraremos como a integração com WhatsApp pode fazer toda a diferença no seu negócio. Confira abaixo!

Seu atendimento é mais rápido e eficaz

Projetado para ser um comunicador instantâneo, ele envia e recebe mensagens em milésimos de segundos, e conforme pesquisas, é o aplicativo mais utilizado entre os brasileiros. Ou seja, todo mundo que precisa falar rapidamente com alguém não pensa duas vezes antes de abri-lo e enviar sua mensagem.

Ao disponibilizar um número de WhatsApp  o cliente reconhecerá a facilidade de acesso, entrará em contato e uma informação ou problema que levaria horas para ser resolvido estará instantaneamente — e de forma clara — disponível para seus colaboradores, o que levará rapidez à resolução e conclusão daquele chamado.

O cliente escolhe você pela praticidade

Imaginemos duas organizações: a empresa 1 e a empresa 2. A empresa 1 possui os meios tradicionais de comunicação, como redes sociais, e-mails e telefones. A empresa 2 oferece também um número direto de WhatsApp. O cliente que precisa do serviço é antenado na atualidade e conhece os meios mais rápidos de contato.

O que você acha que ele vai preferir? Enviar um e-mail, fazer uma ligação ou mandar uma mensagem por um conhecido aplicativo? Com certeza a última opção será a mais viável. Isso coloca essa empresa à frente da outra e, no próximo contato, esse consumidor não terá dúvidas sobre quem procurar primeiro.

A integração com whatsapp é simples e cheia de benefícios

Ao optar por utilizar uma ferramenta omnichannel que tenha a opção de incluir o aplicativo, como o sistema Contako, as vantagens são diversas: integração automática do aplicativo à ferramenta, recebimento direto de um novo contato, vários colaboradores para realizar o atendimento, acesso fácil ao histórico de atendimentos, monitoramento de conversas etc.

Com um baixo investimento, ao utilizar esse sistema, você vai levar agilidade aos seus processos internos, poupar tempo e pessoal e não deixará nenhum cliente aguardando dias para ser atendido. Uma reclamação ou depoimento de experiência ruim pode ser fatal para a imagem da sua companhia e isso é tudo que não queremos, não é mesmo?

Pela variedade de produtos e serviços que estão disponíveis aos consumidores, ter um atendimento rápido e eficaz é fundamental para o sucesso nas vendas. Quando o cliente reconhece que a empresa se esforça para fazer com que ele se sinta à vontade e mais próximo, o retorno positivo é imediato e gratificante.

Ter uma integração com WhatsApp não é apenas sinônimo de praticidade e benefícios para você e sua empresa, é também um sinal de avanço e profissionalismo na sua prestação de serviço.

E então, gostou deste conteúdo? Quer melhorar ainda mais seu atendimento? Confira aqui mais dicas de como se tornar uma autoridade no assunto.

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