Como oferecer resposta rápida no atendimento online?

Um dos aspectos que podem fazer a diferença em um atendimento de qualidade é o oferecimento de uma resposta rápida aos clientes. Afinal, eles não têm muito tempo para resolver problemas ou tirar dúvidas sobre serviços e produtos.

Neste texto, você vai conhecer algumas funcionalidades oferecidas pelo Contako que podem auxiliar sua empresa a prestar um atendimento bem mais eficiente e ágil, o que auxiliará na satisfação da clientela.

Categorizar os tipos de chamada

Com o Contako, é possível utilizar tags e marcadores para categorizar os atendimentos a fim de distribuir as chamadas para os setores responsáveis mais rapidamente, resultarando em um atendimento melhor.

Essa também é uma forma de auxiliar a equipe de atendimento, já que eles conseguirão repassar as chamadas para os funcionários corretos com maior facilidade, além de focar melhor em seu setor.

Utilizar uma mensagem de saudação

Uma mensagem de saudação é uma ótima forma de fazer com que o serviço de atendimento seja melhor encontrado pelos usuários de seu site, já que muitas pessoas sentem dificuldade para localizar o canal de atendimento ou não entendem que o botão de contato é, na verdade, o chat.

A mensagem de saudação também auxilia na criação de um vínculo e uma boa comunicação com o cliente, já que ele perceberá um tom amigável para o início da conversa e poderá tirar as dúvidas com mais facilidade.

Disponibilizar um chat

Um chat é uma maneira fácil e prática de potenciais e atuais clientes entrarem em contato com seu empreendimento. É possível disponibilizá-lo de maneira fácil em seu site, principalmente se contar com um sistema de gestão de atendimento que ajude a tornar esse setor mais inteligente.

O chat é ainda uma forma de descongestionar outros canais de atendimento, como ligação ou e-mail. Adotar uma estratégia de atendimento mais diversificada ajudará os funcionários a ter um melhor controle sobre os atendimentos e a repassá-los aos setores responsáveis mais agilmente.

Quais os benefícios de oferecer resposta rápida no atendimento?

Ao prestar um atendimento mais ágil aos seus clientes, eles se sentirão mais satisfeitos com a interação, pois terão seus problemas e dúvidas resolvidos em menos tempo. Isso vai auxiliar na decisão final de realizar a compra de um produto ou serviço.

A reputação de seu empreendimento também poderá ser afetada positivamente, já que, ao prestar um bom atendimento, os clientes e usuários falarão bem dela para outras pessoas, as quais também podem se tornar clientes.

Prestar um atendimento rápido também otimizará a equipe, que poderá utilizar ferramentas para deixar o processo mais rápido e focar em outras atividades e processos importantes, o que é fundamental para aumentar a produtividade.

Viu a importância de prestar uma resposta rápida aos clientes durante o processo de atendimento? Ao utilizar os serviços do Contako, você não apenas terá uma diminuição no tempo de resposta, mas também se tornará referência em atendimento para os clientes.

O sistema do Contako oferece diversas ferramentas e funcionalidades para otimizar seu serviço de atendimento ao cliente. Entre em contato conosco e conheça tudo que podemos oferecer!

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