Saiba como escolher o melhor software de atendimento ao cliente

No setor imobiliário, captar os melhores leads é uma tarefa cada vez mais difícil. Além de se preocupar com o potencial cliente, você também deve garantir que seu atendimento corresponda às suas expectativas, que costumam ser mais elevadas do que em outras áreas. Por isso, o investimento em um software de atendimento ao cliente é cada vez mais importante para o desenvolvimento do seu negócio.

Com a ferramenta, é possível atender um público bem maior com menos esforço. Mas sempre fica a questão: como escolher o software certo? São muitas as opções da tecnologia no mercado, por isso você deve entender o que ela pode oferecer para escolher a que melhor atenda a sua empresa.

Para ajudar com esta tarefa e melhorar o retorno do seu investimento, listamos alguns dos principais critérios que você deve considerar ao escolher a ferramenta ideal para o seu negócio. Confira!

Praticidade deve ser o foco

Para otimizar o tempo do atendimento ao cliente, o software deve atender pessoas de diversos perfis. Por isso, os menos adeptos às tecnologias digitais podem ter mais dificuldade ou aversão à este tipo de contato. 

Por outro lado, mesmo quem tem facilidade em realizar este tipo de atendimento, pode exigir praticidade e agilidade na busca de alguma informação ou dúvida com a empresa. Por isso, é muito importante que a empresa ofereça soluções rápidas através do canal de atendimento e otimize o tempo de espera do cliente.

Algumas pessoas priorizam vários canais de comunicação e atendimento, pois sabem que suas dúvidas podem ser sanadas rapidamente e de forma simples. Sabendo disso, é importante inovar e oferecer diversas opções, caso o cliente queira entrar em contato ou resolver algum problema.

Autoatendimento é uma tendência

Em muitos casos, é melhor para todos que o próprio cliente busque as informações que necessita. Muitas dúvidas são recorrentes e podem ser tiradas sem a necessidade de um atendente, sem falar que muitas pessoas já não preferem esse contato direto. Por isso, a maior parte desses softwares já conta com algum nível de autoatendimento.

Esse recurso pode poupar muito tempo e evitar excesso de trabalho desnecessário. Possuindo algum registro dos tipos de atendimentos que podem ser automatizados, a possibilidade de melhoria na comunicação com seus clientes só tem a melhorar!

Coleta de métricas

Uma das maiores vantagens da tecnologia para empresas, atualmente, é a possibilidade de medir seus indicadores de sucesso com muito mais precisão por meio da coleta de métricas. 

É fundamental que o seu software de atendimento ao cliente tenha alguma funcionalidade para coletar as informações, mesmo que integrado à outras ferramentas. Dessa forma, os indicadores de atendimento serão muito úteis quando for o momento de avaliar seu trabalho e tomar decisões para aprimorar o atendimento.

Compatibilidade móvel

Por fim, um grande diferencial da tecnologia digital é a possibilidade de carregá-la para qualquer lugar. Com a popularização dos smartphones e tablets, aplicativos e sites para estas plataformas são sempre úteis, tanto para a empresa quanto para seus clientes.

Se o canal móvel for direcionado ao público-alvo, o autoatendimento será muito mais rápido e prático. Se for direcionado à empresa, será possível para a equipe administrar seus clientes de qualquer lugar.

Com todas essas informações, fica mais fácil escolher o melhor software de atendimento ao cliente para a sua empresa, não é mesmo? Se quer entender como encontrar a solução adequada para o seu caso, fale com a Contako e descubra como podemos ajudar. Até a próxima!

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