Saiba como manter o seu blog interessante para o seu público

Apesar das redes sociais terem se tornado a principal ferramenta de comunicação entre as empresas e o público na internet, várias delas ainda utilizam do blog para oferecer um conteúdo mais aprofundado. Afinal, no blog é possível elaborar um texto maior e mais específico, o que dá a marca certa credibilidade.

Mas assim como as outras plataformas, ele exige que a marca entregue um certo tempo em sua produção. Pois ter um blog e deixá-lo parado não atrai o público, assim como não ajuda a sua empresa a ser encontrada nas buscas do Google.

A solução para se ter um blog ativo e interessante, claro, é a produção constante de textos. Mas o conteúdo não pode ser feito de qualquer forma, sem nenhum planejamento, apenas para fazer volume. O segredo de um blog de sucesso é justamente a preocupação com a qualidade do que está sendo disponibilizado.

Fazer um planejamento é essencial para organizar as ideias. E alguns passos são essenciais:

  • Delimitar os temas que serão trabalhados
  • Verificar se os mesmos chamam a atenção do público alvo
  • Trabalhar conteúdo exclusivo e de qualidade
  • A escrita deve ser simples, porém, dentro das regras gramaticais
  • Estar atenta sempre às novidades relacionadas a área da empresa
  • Utilizar imagens atrativas

E por último, todo o conteúdo disponibilizado no blog deve ser trabalhado também nas redes sociais. Afinal, é a partir delas que o público vai ficar sabendo do novo conteúdo, e assim também é possível integrar a comunicação da empresa em todas as plataformas.

Este artigo foi escrito pela Casa de Imagem, agência de marketing digital parceira da Contako. Estaremos sempre aqui no blog, compartilhando nosso conteúdo focado em marketing e publicidade para redes sociais, e-commerce e demais plataformas digitais.

Gostou? Então compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *