Saiba como utilizar o chat e outras ferramentas para a comunicação na área de saúde

A tecnologia veio para otimizar diversas áreas de atuação. No campo da saúde, ela se faz valiosa no tratamento dos pacientes por meio de equipamentos de ponta, mas também durante a etapa de atendimento dessas pessoas.

Neste texto, você entenderá a importância da tecnologia na comunicação na área da saúde com os seus pacientes. Além disso, também conferirá como o Contako pode auxiliar nessa relação. Confira!

Qual a importância da boa comunicação na área de saúde?

A área médica lida diretamente com pessoas (que podem estar mais fragilizadas que o normal), e é por isso que a comunicação precisa ser humanizada e presente. 

Prestar um bom atendimento antes e depois de uma consulta ou tratamento mostrará que a sua empresa se preocupa com o bem-estar e felicidade dos pacientes. Isso fará toda a diferença caso eles precisem novamente recorrer a algum serviço de saúde ou indicar para amigos e parentes.

Essa boa comunicação pode ser feita de diversas formas por meio da tecnologia: ficar sempre disponível para responder dúvidas, prestar informações aos pacientes de forma simples e direta, realizar marcação rápida de consultas e muitas outras funções.

Essa facilidade acaba surtindo efeitos positivos até mesmo na comunicação com o paciente dentro do estabelecimento médico, já que, com atendentes menos atarefados, eles poderão prover uma conversa muito mais amigável e personalizada com cada paciente.

Como o Contako pode otimizar a comunicação da sua empresa? 

Ter um sistema de atendimento confiável e com vários recursos úteis faz a diferença na sua comunicação com pacientes.

O Contako está no mercado há 6 anos, os quais permitiram que ele moldasse uma plataforma com base em experiências, dicas e feedbacks recebidos por clientes. Isso a tornou prática para os clientes que serão atendidos, e também para os atendentes que farão uso dela.

Confira, a seguir, alguns dos recursos disponibilizados no sistema do Contako e como você poderá usá-los em sua estratégia de atendimento aos seus atuais pacientes e futuros clientes. 

Painel de monitoramento

Com o painel de monitoramento, é possível monitorar todos os atendimentos atuais em tempo real (inclusive com modo TV). Assim, é possível verificar como os atendentes estão se saindo ou prestar auxílio para profissionais novos, ensinando a como passar por diferentes situações dentro da área de atendimento.

Base de conhecimentos

É bastante comum que vários pacientes apareçam com as mesmas perguntas (se a clínica possui médicos para certa área, qual a causa de alguma dor sentida no corpo). Para que o atendimento seja mais prático, é possível criar uma base com respostas para as principais dúvidas recebidas no chat, que podem ser disponibilizadas para solucionar dúvidas e também serem usadas durante o atendimento para agilizar o processo.

Atendimento proativo

Imagine se um paciente navega pelo seu site, acaba tendo uma dúvida, mas não encontra o chat de atendimento para saná-la? Com o atendimento proativo, os visitantes do seu site receberão um convite para conversar com a equipe de atendimento, trazendo maior praticidade.

Respostas rápidas

Para otimizar o serviço feito pelo atendente, é possível cadastrar respostas para usá-las durante um atendimento. Assim, caso o paciente pergunte sobre o horário de funcionamento do seu estabelecimento, por exemplo, o atendente pode selecionar uma resposta pronta e enviar uma relação com os dias e horários de funcionamento. 

Múltiplos canais

Além do chat do seu site, também é possível responder usuários do Messenger, Telegram, WhatsApp e e-mail em uma única ferramenta, permitindo com que os atendentes prestem um atendimento geral de maneira mais prática e organizada. 

Investir em uma boa experiência online para os seus clientes, além de prestar um ótimo serviço, é a receita perfeita para que você fidelize seus clientes e atraia novos pacientes para o seu negócio.

E que tal começar a utilizar o Contako agora mesmo para otimizar a comunicação na área da saúde da sua empresa? Entre em contato conosco e saiba mais!

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