Será que está na hora de você contratar um serviço de chat online?

O atendimento online já promete tomar conta do mercado em pouquíssimo tempo. A clássica imagem de uma central com telefones tocando ainda tem o seu lugar, mas ela é bem menos relevante do que já foi. Hoje em dia, uma das melhores opções é contratar serviço de chat online. Mas, será que já é hora de investir nessa mudança?

A pergunta é importante, pois ditará o rumo que sua empresa deve tomar. Porém, para respondê-la de forma correta, teremos que desmembrá-la em outras questões menores sobre o seu negócio. Assim, você poderá entender suas necessidades e saber se já é hora de fazer esse investimento.

Dito isso, trouxemos aqui 4 perguntas que você pode se fazer antes de decidir contratar um serviço de chat online. Confira:

1.    Você ainda consegue dar conta de todos os atendimentos?

Essa é, de longe, a questão mais importante. Uma ferramenta de chat online tem como principal função automatizar o atendimento ao cliente. Em vez de passar por longos áudios em uma secretária eletrônica, ele pode ser rapidamente direcionado para uma sessão de perguntas frequentes ou para o atendente correto.

Além disso, o mesmo profissional pode lidar rapidamente com várias mensagens simultaneamente, o que economiza tempo e recursos da sua empresa. Se você possui mais atendimentos do que pode dar conta, um chat pode ser a sua melhor solução.

2.    Ainda é possível registrar todos os contatos manualmente?

Após um atendimento, é muito importante que seja feito um registro para avaliações futuras. Quem fez o contato, quais foram suas demandas e reclamações, quais tópicos são mais requisitados, etc. Em métodos tradicionais de atendimento, é necessário dar conta de todo esse registro manualmente, o que leva bastante tempo.

Porém, ao contratar um serviço de chat online, parte desse processo pode ser automatizado. Por exemplo, o cliente pode preencher um cadastro antes de começar o contato, já poupando bastante esforço do seu atendente.

3.    Quanto tempo você gasta com cada cliente?

Otimizar seus recursos é fundamental para o desenvolvimento de qualquer negócio. E é sempre bom lembrar que tempo é um dos recursos mais preciosos que existem. Especialmente quando se trata de atender o maior número possível de clientes.

Entregar uma solução rapidamente pode ser a diferença entre mais uma venda ou mais uma reclamação. Se você acha que está consumindo muito tempo para responder poucas perguntas, o chat online pode ser um bom investimento.

4.    Você tem planos de expandir seu público?

Um benefício que você obtém com esta ferramenta é a escalabilidade. Diferente do atendimento telefônico, não é necessário comprar uma grande quantidade de equipamentos para expandir o número de atendentes, pois a ferramenta é virtual. Isso te permite aumentar o alcance do seu negócio sem comprometer uma grande quantidade de recursos. Excelente para empresas com planos de crescimento.

Agora que você sabe quais perguntas fazer, é hora de escolher se vai contratar um serviço de chat online. Quer continuar acompanhando nossas dicas? Então, assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de nossas novidades.

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