Serviço de suporte: Como ter um bom atendimento ao cliente?

Prestar um bom atendimento ao cliente aumentará a sua taxa de fidelização e confiança com seus atuais e futuros consumidores. Além disso, um bom serviço de suporte traz economia para o seu negócio, já que é mais barato manter um cliente do que buscar por novos. Uma outra vantagem é que esse poderá se tornar o seu diferencial em relação à concorrência!

Neste texto, você conhecerá algumas formas de prestar um serviço de suporte para os seus clientes, além de entender por que investir em um serviço de chat online deve ser uma delas.

Invista em soluções Help Desk como um serviço de suporte

Soluções Help Desk são formas de o cliente conseguir uma resposta rápida sobre um problema ou dúvida que tenha sobre os serviços ou produtos oferecidos pela empresa. Assim, não é preciso esperar longos períodos em filas ou ligações para resolver um problema simples.

Os modelos mais conhecidos de Help Desk são as FAQ’s, uma lista com as perguntas mais feitas pela empresa e suas respectivas respostas. Elas podem ser encontradas como uma página exclusiva no site. Também é considerada uma solução Help Desk os chats online, nos quais o cliente poderá conversar ao vivo com um atendente.

Integre todos os seus canais de atendimento

Permita que um atendimento iniciado por e-mail possa ser continuado por telefone ou chat sem precisar que o usuário reenvie todas as suas informações e relatos sobre o problema. Essa estratégia trará agilidade para o processo e fará com que o cliente saia da conversa satisfeito e com todos os seus problemas sanados.

Faça um bom treinamento dos funcionários

Os funcionários que fazem parte da equipe de atendimento precisam ser instruídos a manterem uma conversa em tom calmo, claro e que seja adaptável ao cliente. Assim, você conseguirá fornecer um serviço de suporte personalizado e diferenciado das demais empresas.

Conheça o seu cliente

Assim como as estratégias utilizadas para atrair seus clientes devem ser diferenciadas, o seu suporte também precisa estar alinhado com o seu público-alvo. Isso vale tanto para o tom de voz da conversa quanto para o modo que as informações devem ser pedidas e os procedimentos explicados para o consumidor.

Invista em um chat online

Uma ótima forma de ter um serviço de suporte é investir em um chat online. Com ele, seus atendentes conseguirão ter mais agilidade e terem em suas mãos diferentes ferramentas para conseguirem prestar um bom atendimento.

Com o Contako é possível prestar atendimento de forma integrada, com diferentes canais e redes sociais (Facebook, e-mail,Telegram) além de possibilitar o monitoramento das conversam em tempo real. Ainda é possível o envio de arquivos para auxiliar na resolução de problemas e dúvidas, bem como definir respostas rápidas para os questionamentos que aparecem com maior frequência.

E então? Está preparando para modificar o seu setor de atendimento e fidelizar cada vez mais clientes? Um consumidor que presenciou um bom serviço de suporte se inclinará a fazer mais compras com a sua empresa futuramente, além de incentivar parentes, amigos e conhecidos a fazerem o mesmo.

Entre em contato conosco e saiba o que o Contako pode fazer para melhorar o seu atendimento!

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