Sistema de chat online: Como beneficiar sua instituição de ensino?

A forma como as pessoas se comunicam não é mais a mesma de 20 ou mesmo 10 anos atrás. O telefone fixo foi substituído pelas ligações de celular, que, depois, foram trocadas pelas mensagens de texto. Isso também afeta a forma como diferentes negócios atendem seus clientes, incluindo as instituições de ensino. O resultado disso é o crescente uso do sistema de chat online como principal canal de atendimento.

Como você já deve saber, essa ferramenta permite a conversação com seus clientes, dispensando o uso do telefone e a necessidade de encontrá-los pessoalmente. Considerando o caso específico das instituições de ensino, como cursos e faculdades, essa é a melhor opção para captar mais alunos com o mínimo de custo.

Ainda não está convencido? Então veja aqui alguns dos principais benefícios que um sistema de chat online pode proporcionar!

Solução rápida para problemas comuns

Algo que, à primeira vista, parece difícil, como resolver problemas com ligações e chamadas presenciais, pode ser extremamente simples no atendimento via chat. Se o seu lead precisa tirar uma dúvida bem pequena antes de uma efetivação de matrícula, por exemplo, mas não encontra a informação em nenhum lugar, ele precisaria se deslocar até você ou esperar alguns minutos no telefone antes de conseguir uma solução. É muito tempo perdido para algo muito pequeno.

Porém, por meio de um chat, o lead pode deixar a dúvida e apenas esperar a resposta enquanto faz outras coisas. Não há o mesmo custo de tempo para o cliente e você também não perde um novo aluno.

Principal escolha das novas gerações

Em geral, o principal público da maioria das instituições de ensino é composto por jovens da geração Y, que já cresceram em um mundo rodeado pela Internet e pelo seu imediatismo. O pior mal que você pode causar é fazê-los perder seu tempo por isso, eles preferem o atendimento virtual, que é mais rápido e eficiente.

Ao utilizar um sistema de chat online, você facilita consideravelmente o contato do seu público-alvo com sua instituição. Logo, essa praticidade se converte em mais matrículas e maior faturamento para seu negócio.

Possibilidade de multiatendimento

Uma grande vantagem desse tipo de canal é a otimização do trabalho da sua equipe. Mesmo nas ferramentas de chat, há sempre algum tempo de espera entre as mensagens do cliente e do atendente.

Nesse meio tempo, é possível que o mesmo profissional dê conta de 2 ou 3 clientes sem grande dificuldade. Se você capacitar sua equipe para utilizar essa ferramenta, então, poderá captar ainda mais clientes com um time bem mais compacto.

Facilidade em acompanhar o desempenho da equipe

Por fim, mas não menos importante, esse tipo de software o permite medir, com maior facilidade, uma série de métricas de atendimento, como tempo de conversa, taxa de conversão e solução, entre outras. É uma ótima maneira de sempre saber como estão os resultados do seu time e como eles podem ser melhorados.

Com essas informações, você já deve ter entendido como um sistema de chat online pode ser a melhor opção para uma instituição de ensino. Se quiser aprofundar seus conhecimentos no assunto, continue a visita ao blog, veja um comparativo entre o chat ao vivo e o suporte por telefone e descubra qual é o melhor para o seu negócio.

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