Software de atendimento online: saiba como vender mais imóveis

Com a mobilidade sendo cada dia mais acessível, a internet tem se tornado o meio preferido para fazer a primeira pesquisa sobre qualquer assunto. Assim, não é raro achar pessoas que buscam empregos, estágios, relacionamentos e imóveis pelos canais digitais.

Nesse caminho, investir em um site responsivo é só a primeira etapa para responder a essa demanda. Além do site, a presença de um software de atendimento online é mais do que essencial para as imobiliárias que querem captar mais clientes e convencê-los da compra já no primeiro contato.

Ficou interessado no assunto? Então continue a leitura deste post e saiba como vender mais imóveis com a ajuda de um software de atendimento online!

O que é um software de atendimento online?

Os softwares de atendimento online são ferramentas que permitem a interação entre cliente e agente. Assim, é possível manter uma conversa em tempo real com qualquer pessoa que acesse o site, responder suas dúvidas básicas e, quiçá, tentar chamar sua atenção para mais opções interessantes que a imobiliária tem a oferecer.

Qual é a importância do software para as imobiliárias?

Como o produto das imobiliárias é algo de alto valor agregado, os clientes tendem a pensar muito antes mesmo de marcar uma visita no imóvel que lhes chamou a atenção. Assim, a carência de informações no site ou a falta de dispositivos de contato pode ser o suficiente para que a pessoa escolha a imobiliária A, e não a B.

Somado a isso, o atendimento consciente e proativo nos chats dá ao cliente a sensação de mentoria e acompanhamento. Assim, se ele tiver alguma dúvida ou apenas não quiser ter o trabalho de buscar as informações, ele poderá contar com um agente preparado que fará o serviço.

Quais são as etapas de atendimento em uma imobiliária?

Por vias virtuais, entendemos que o cliente comumente faz certos caminhos antes de entrar em contato com a sua empresa. Logo, conhecer o percurso feito por seus possíveis compradores é uma das formas de aplicar o dinheiro no lugar correto. Veja!

1. Atração

No primeiro momento, o cliente não conhece a sua empresa. Assim, ele precisa ser atraído. Isso pode acontecer graças ao Google ou à divulgação feita em outras mídias virtuais.

2. Filtros

Ao chegar ao site, o cliente delimitará sua busca por meio de filtros. Garanta que essa ferramenta esteja 100% funcional!

3. Pesquisa

Depois de delimitar o que busca, o cliente fará uma pesquisa estudando as opções oferecidas pela imobiliária.

4. Especificações

Ao elencar alguns imóveis que chamam sua atenção, a pessoa procurará entender as especificações de cada um. Ela buscará pela localidade, pelo tipo de vizinhança, pela cor das paredes etc.

5. Contato

Ao terminar sua pesquisa, o cliente normalmente vai buscar uma informação de contato com a empresa. Como ele estará na frente do computador, o chat é uma opção chamativa para tirar suas dúvidas e já, quem sabe, marcar uma visita local.

Como usar o atendimento online para aumentar as vendas?

O principal atrativo do software de atendimento online é a melhoria da experiência do usuário. Ele faz isso por meio de respostas imediatas e personalizadas, do encaminhamento correto e do foco no contexto.

Ou seja, além de manter o cliente no mesmo canal em que a pesquisa foi iniciada — isso já é uma grande vantagem —, cria-se a possibilidade de dar uma atenção especial para a pessoa que está buscando imóveis.

Esse cuidado a mais que você pode oferecer vai além de simplesmente responder as dúvidas do cliente. O agente pode, por exemplo, estar preparado para dar sugestões, encontrar opções mais interessantes e orientar o possível comprador da melhor forma possível.

Assim, esse tipo de aplicação se torna uma forte ferramenta para impulsionar as vendas na imobiliária. Afinal, o software de atendimento online é eficiente em dar atenção ao cliente e permitir que ele aproveite tudo o que o site tem para oferecer!

E aí, pronto para agregar um software de atendimento online ao seu site? Gostou das nossas dicas? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de outros conteúdos como este!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.