Entenda o que são success milestones e como aplicar na sua empresa

Em qualquer negócio, o bom atendimento é o primeiro passo para promover seu crescimento. Por isso que toda empresa deve constantemente buscar aprimoramentos, melhorando a qualidade desses processos e entregando as soluções certas ao cliente. Porém, é difícil definir “progresso” com clareza à primeira vista, o que pode levar a alguns investimentos que não geram retorno real.

Uma das melhores formas de facilitar essa tarefa é o uso de success milestones, uma ferramenta muito útil para promover o aprimoramento da sua equipe e dos seus processos como um todo. Basta saber como aplicá-la de forma eficaz.

Se você está em dúvida, não se preocupe. Vamos explicar melhor como as milestones funcionam e como você pode usá-las para melhorar seu desempenho.

O que são success milestones e qual é sua importância?

A tradução direta de success milestones é “marcos de sucesso”, ou seja, são determinados pontos que representam os objetivos menores em direção aos quais você deseja trabalhar para alcançar uma meta maior. Geralmente são usados para dar um direcionamento à equipe e otimizar seus resultados.

Sua implementação tem dois objetivos principais:

  • dar um direcionamento de curto prazo para suas tarefas;
  • tornar metas de longo prazo mais palpáveis.

Em geral, o ser humano tende a trabalhar melhor quando tem um objetivo claro e próximo de ser alcançado. O objetivo das milestones é criar passos mais fáceis de completar, os quais, eventualmente, levam à meta final do projeto.

Como aplicar success milestones na empresa?

Naturalmente, essa não é uma solução mágica para os problemas de produtividade ou de gestão de equipe. Para que elas gerem o resultado desejado, você deve saber como implementar essa ferramenta.

Confira aqui algumas dicas que vão ajudar.

Trace a jornada do cliente

O primeiro passo para usar success milestones em seu processo de atendimento é entender a jornada do cliente. Essa que representa as etapas da compra, desde o primeiro contato até o pós-atendimento. Dessa forma, você pode estabelecer marcos que ajudem a alcançar as metas do cliente mais facilmente.

Defina quais marcos são mais relevantes

Há muitas coisas que podem ser definidas como marcos durante seu atendimento, mas nem todas são realmente relevantes. É importante que você estabeleça quais desses marcos geram mais valor, contribuindo de alguma forma com o seu objetivo final. Também é importante não criar marcos demais, apenas o suficiente para manter a equipe engajada.

Pense em uma sequência de metas

Alcançar uma success milestone não é o mesmo que concluir um projeto. É uma vitória, mas ela deve ser seguida pela próxima tarefa, e pela próxima e assim por diante. É importante pensar na sequência desses passos para manter o ritmo produtivo.

Invista nas ferramentas certas

Para auxiliar na elaboração e cumprimento das suas metas, também é importante investir em boas ferramentas de atendimento e comunicação. Dessa forma, você pode acompanhar os marcos que já foram alcançados para cada cliente, melhorando a coordenação da equipe.

As success milestones são uma ferramenta simples, mas muito eficaz para melhorar o atendimento ao público e cumprir metas mais complexas. Com essas dicas e um pouco de prática, você logo verá a contribuição delas para seus resultados também.

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