WhatsApp Business para múltiplos usuários:  confira os benefícios!

Com o aumento da competitividade no mercado atual, uma das melhores formas de alcançar diferencial é oferecer uma experiência de qualidade ao seu consumidor. Nesse sentido, o atendimento é a chave e as redes sociais são o principal meio.

Para tanto, a tecnologia tem apresentado inovações, na área de negócios, voltadas ao relacionamento com o cliente. Dentre elas, está o WhatsApp Business para múltiplos usuários, que foi criado com a finalidade de facilitar o uso dessa mídia social por empresas.

Para você descobrir como ter acesso a tudo o que essa ferramenta pode proporcionar para sua organização, preparamos este artigo. Confira!

O que é o WhatsApp Business?

Diante do enorme potencial que os milhares de usuários do WhatsApp representam, a versão empresarial dessa rede social amplamente utilizada foi criada. Seu objetivo é permitir que negócios entreguem um atendimento de excelência aos clientes que preferem esse canal para se comunicar.

Ao contrário da conta tradicional, o WhatsApp Business tem funcionalidades como: catálogo, mensagens automáticas, tags, links curtos e métricas, que otimizam as negociações por meio do app.

Como funciona o WhatsApp Business com múltiplos usuários?

Para utilizar o WhatsApp para múltiplos usuários, é necessária a integração da conta comercial com uma plataforma de gestão de atendimentos, via API. Com isso, diversos atendentes podem trabalhar simultaneamente sem interferir na conexão dos outros.

Quais são os benefícios que essa ferramenta oferece?

Investir no WhatsApp Business de múltiplos usuários apesenta diversos benefícios para um negócio. Quer seja pela otimização do atendimento que agrada aos clientes, melhor gestão de dados nesse canal e diminui custos.

Atender a um número maior de pessoas simultaneamente

Sem a implementação da opção para múltiplos usuários, o atendimento via WhatsApp fica limitado a duas pessoas, uma na versão web e outra pelo celular. Para se conectar com mais clientes, é preciso que mais funcionários acessem a ferramenta.

Mesmo uma empresa com setores comercial e de suporte pequenos tem outros departamentos que se comunicam com o público. Unificar o número de contato entre eles gera uma imagem de segurança e confiabilidade perante o consumidor que está sendo contatado.

Reduzir custos

Criar um atendimento de WhatsApp múltiplo, sem uma ferramenta de integração, exigiria várias linhas telefônicas e diferentes aparelhos, um para cada atendente. O custo para investir em todos os equipamentos necessários é elevado, principalmente em relação ao serviço de uma plataforma.

Coletar e analisar dados

A inteligência de negócios é um meio muito útil de se manter na vanguarda do mundo empresarial. Por isso, conseguir coletar dados de uma fonte como o WhatsApp, na qual muitos de seus clientes interagem com sua empresa, é imprescindível.

Mais do que isso, proporciona a oportunidade de saber e implementar melhorias preventivas e otimizações, tanto no time de suporte quanto no de vendas. Permite acompanhar resultados e outras métricas-chave, bem como perceber situações sobre as quais é preciso agir com antecedência e ter uma base de informações para tomar decisões.

Oferecer diversos canais de atendimento ao público é a melhor maneira de desenvolver uma relação com os clientes. A tecnologia permite dar suporte de excelência e elevar a satisfação dos consumidores com o processo.

A Contako disponibiliza um sistema de atendimento online omnichannel, que inclui a integração com o WhatsApp para múltiplos usuários. Para conhecer mais sobre essa solução e descobrir todos os diferenciais que oferecemos para sua empresa, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.